Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Bob Esponja' e 'Padrinhos' chegam ao SBT

Após perder Xuxa para a Record, a Globo perdeu Bob Esponja para o SBT - ainda que de caso pensado, já que desistiu de investir em conteúdo infantil. O fato é que a animação chega ao Bom Dia & Cia. em abril, com outros títulos inéditos no SBT, como Padrinhos Mágicos e Tartarugas Ninjas. No momento em que todas as emissoras abertas comerciais optaram por programas de variedades, com informação, na faixa matutina, o SBT segue fiel à criança e continua batendo a Record com essa receita. O canal também adquiriu séries lá inéditas, como Família Hathaways, Kenan & Kel, Sam & Cat, How To Rock, See Dad Run e The Thundermans.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

07 Março 2015 | 02h07

Merchan. A Coca-cola não só aparecerá nos capítulos finais de Império, estampando na lata o nome do personagem de Caio Blat como indicador de cenas decisivas, como produziu rótulos com o nome "Maurílio", batismo de Carmo Dalla Vecchia na trama.

Merchan 2. A título de curiosidade, uma ação de merchandising na novela das 9 da Globo, hoje, custa ao anunciante, em média, R$ 1,5 milhão.

Foca em mim. Embora o Tá no Ar: A TV na TV tenha sido gravado há semanas, o programa tem uma dinâmica que permite gravar atualidades perto da exibição. Dito isso, a entrevista de Suzane von Richthofen a Gugu foi, sim, inspiração para o Jardim Urgente de anteontem. No quadro, o apresentador Jorge Bevilacqua (Welder Rodrigues) entrevistou uma garota de 12 anos que cometeu um crime: matou aula de matemática.

Foca em mim 2. Ao final da entrevista, com uma mesa entre entrevistador e entrevistada (como no Gugu), ele pergunta: "Você sabe as consequências do seu ato?" E ela: "O senhor tá aqui ganhando audiência porque tá me explorando".

Por falar em Gugu, seu programa atingiu anteontem a média mais baixa desde a estreia: 6 pontos. Empatou com o SBT. Com Império, BBB e Tá no Ar, a Globo teve 29 pontos. E, apesar do horário (0h07 à 0h37), o Tá no Ar fez 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Na comparação entre anteontem e a média das quatro quintas anteriores, Gugu derrubou o ibope da Record no horário, de 7 para 6 pontos. No SBT, a queda foi de 9 para 6. Já a Globo, em reta final de novela, subiu de 16 para 29.

Habituado a pratos gourmetizados em seu programa, Ronnie Von provará um autêntico sanduíche de porta de estádio nesta segunda-feira, quando visitará Paulo Bonfá no Fox para Todos, da Fox Sports.

Mais conteúdo sobre:
Cristina Padiglionetelevisão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.