Boa ação em Blackjack e Mar em Fúria

Como Arranjar uma Namorada pro Papai

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2010 | 00h00

14h15 no SBT

(Billboard Dad). EUA, 1998. Direção de Alan Metter, com Mary-Kate Olsen, Ashley Olsen, Jessica Tuck, Carl Banks.

Irmãs gêmeas querem acabar com a solidão do pai, um escultor que está viúvo há três anos. Para isso, resolvem inovar e anunciar em um outdoor o próprio pai. Aparentemente, a estratégia é um sucesso, mas logo surgem certos obstáculos. Mary-Kate e Ashley são irmãs e gêmeas na vida real, interpretaram diversos filmes, o que não serve em nada para tirar o filme do buraco. Comédia tola. Reprise, colorido, 87 min.

Mano a Mano: O Filme

15h50 na Globo

(The Even Stevens Movie). EUA, 2003. Direção de Sean McNamara, com Shia Labeouf, Christy Carlson Romano, Tom Virtue, Nick Spano, Steven Anthony Lawrence, A J Trauth.

Família recebe de presente estadia em uma ilha distante, com tudo pago. O que parece uma grande oferta esconde, na verdade, a participação em um reality show: pai, mãe e filhos não sabem que tudo o que fizerem será transmitido ao vivo pela TV, em tempo integral. A ideia não é nova - O Show de Truman, com Jim Carrey, foi pioneiro em 1998 -, mas o elenco, especialmente Shia LaBeouf, garante a diversão da tarde. Reprise, colorido, 93 min.

Blackjack

22h15 na Bandeirantes

(BlackJack). Canadá/EUA, 1998. Direção de John Woo, com Dolph Lundgren, Kate Vernon, Phillip Mackenzie, Kam Heskin, Fred Williamson.

Ex-policial que virou guarda-costas é contratado para proteger uma bela modelo que desfilará com um milionário colar de brilhantes. O problema é que a moça é alvo das obsessões de um serial killer. Pequeno filme que o mestre de ação John Woo fez para a TV, entre A Outra Face e Missão Impossível 2. O problema é que nem ele consegue arrancar alguma emoção de Dolph Lundgren, chamado, pelo titular desta coluna, de o mais cara de pau dos heróis - não move um músculo do rosto quando "representa". Mesmo assim, é possível se divertir. Reprise, colorido, 95 min.

Mar em Fúria

22h15 no SBT

(The Perfect Storm). EUA, 2000. Direção de Wolgang Petersen, com George Clooney, Mark Wahlberg, Mary Elizabeth Mastrantonio, Diane Lane.

O barco de pesca "Andrea Gail" é comandado pelo capitão Billy Tyne, um pescador veterano que está numa situação desanimadora quanto ao seu trabalho. Tyne está convencido de que pode mudar isso. Quer ir para outros mares, um lugar remoto conhecido por sua abundância de pesca. Quando já está em alto-mar, fica sabendo de uma tempestade começa a se formar. Contudo, Billy acha que pode enfrentar esse temporal. Petersen é um eficiente diretor de ação, especialmente aqueles ambientados em alto-mar - é dele, por exemplo, O Barco, indicado para o Oscar de filme estrangeiro em 1981. Boa diversão. Reprise, colorido, 130 min.

Intercine

1h55 na Globo

A emissora exibe o preferido do público entre O Segredo do Abismo, de James Cameron, com Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn, George Robert, sobre submarino nuclear que fica preso a 600 metros de profundidade, à beira de um abismo. Com isso, a Marinha americana convoca técnicos de uma plataforma submarina, especializados em trabalhos em águas profundas, para auxiliar no resgate. Logo que chegam ao local, eles percebem que o acidente foi provocado por uma força desconhecida, provavelmente vinda do espaço, que também ameaça o grupo. Um filme tenebroso, em que James Cameron já revelava sua fixação pelo fundo do mar, que o levou a buscar os destroços do Titanic, transformado depois em um grande sucesso; e Kingpin - Estes Loucos Reis do Boliche, de Peter Farrelly e Robert Farrelly, com Woody Harrelson, Randy Quaid, Bill Murray, Vanessa Angel, Chris Elliott, Danny Green, sobre Jogador de boliche, que está na pior, encontra um talentoso adversário, durante um jogo em plena comunidade Amish. Ao lado do novo e esquisito amigo, ele parte para o confronto com antigo rival. Um exemplar típico dos irmãos Farrelly, que se consagraram com filmes de humor grosseiro (Debi e Lóide). Há quem goste, especialmente de um de seus mais famosos filmes, como Quem Vai Ficar com Mary?. Mas, é bom avisar, nem todos conseguem rir sem sentir um certo incômodo com certas piadas.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre as seguintes opções - Viagem sem Destino, de Bob Gale, com James Marsden, Gary Oldman, Amy Smart, Christopher Lloyd, Amy Jo Johnson, Michael J. Fox, sobre rapaz inseguro quanto aos rumos de sua vida e que inicia a viagem do título (EUA/Canadá, 2002, fone 0800-70-9011); e A Longa Corrida, de Jean Stewart, com Armin Mueller-Stahl, Nthati Moshesh, Paterson Joseph, Septula Sebogodi, Desmond Dube, Anna-Mart Van Der Merwe, sobre treinador que acredita ter encontrado, na África do Sul, a atleta ideal para correr uma grande maratona, mas ela enfrenta problemas por estar no país ilegalmente (África do Sul, 2000, fone 0800-70-9012).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.