BNDES aprova R$ 3,5 mi para construção de cinema

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou crédito de R$ 3,5 milhões para a construção de um cinema de padrão multiplex em Irajá, na zona norte do Rio. O tomador do financiamento é a Redecine - Rio Cinematográfica Ltda., que construirá seis salas de exibição com capacidade de 1,2 mil lugares numa região carente de equipamentos culturais.

AE, Agência Estado

23 de março de 2011 | 14h41

O empreendimento será instalado no Via Brasil Shopping, próximo à Rodovia Presidente Dutra, e terá ainda uma pequena lanchonete. A operação foi aprovada no âmbito do Programa Cinema Perto de Você, parceria entre o BNDES, a Ancine e o Ministério da Fazenda, cujo objetivo é incentivar a abertura de salas em cidades de médio porte e bairros populares dos grandes centros, informou o banco em nota.

"O crescimento do número de salas é fundamental para aumentar o grau de acesso da população brasileira ao cinema e ampliar o mercado dos filmes nacionais", justificou o BNDES.

A Redecine já opera cinemas em regiões de baixa renda, como os complexos multiplex de Bangu e da Ilha do Governador, que também contaram com financiamentos do BNDES.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaBNDESRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.