Arquivo/AE
Arquivo/AE

Biografia de Barack Obama será lançada em abril

David Remnick, diretor da revista New Yorker, assina texto com cartas inéditas entre o presidente e sua mãe

EFE,

23 Fevereiro 2010 | 14h22

Uma biografia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elaborada pelo diretor da revista New Yorker, David Remnick, chega ao mercado no dia 6 de abril, anunciou nesta terça, 23, a editora Knopf Doubleday.

 

O livro, intitulado "The Bridge: The Life and Rise of Barack Obama" ("A ponte: a vida e ascensão de Barack Obama", em tradução livre) é, segundo a editora, um amplo e profundo levantamento histórico tanto da vida do líder como do processo que levou a sua histórica eleição como o primeiro presidente negro dos EUA.

 

Remnick ganhou um prêmio Pulitzer por seu livro "Lenin's Tomb" ("O túmulo de Lenin") sobre a queda da União Soviética, enquanto sua obra "King of the World" ("O rei do mundo"), sobre a transformação de Cassius Clay em Mohammed Ali, um dos melhores pugilistas de todos os tempos, foi um grande sucesso de vendas.

 

A editora conta que, para elaborar este novo livro, Remnick realizou centenas de entrevistas com a família de Obama, amigos, professores, mentores, financiadores de campanhas e rivais, assim como com o próprio presidente.

 

Além disso, a biografia inclui cartas trocadas entre o líder e sua mãe, Stanley Ann Dunham, que até agora nunca tinham sido divulgadas.

Mais conteúdo sobre:
Obama

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.