PUBLICIDADE

"Big Brother" já tem perfil de candidatos

O levantamento mostra que os candidatos são predominantemente do sexo masculino, têm, em média, 25 anos e são de classe social A ou B

Por Agencia Estado
Atualização:

A "Globo" já está traçando o perfil dos selecionados para o Big Brother Brasil. A primeira seleção, que escolheu 12 mil pessoas dentre 500 mil inscritos, traz em sua grande parte candidatos do sexo masculino 66% dos selecionados. O levantamento mostra ainda que os candidatos têm, em média, 25 anos e são de classe social A ou B. O nível de instrução dos inscritos também é bom. A maioria dos selecionados está cursando faculdade ou tem o 2.º grau completo, trabalha, mas poucos são independentes financeiramente. A "Globo" pretende terminar o levantamento do perfil dos candidatos ainda nesta semana, e os pré-selecionados já estão recebendo e-mails, solicitando fotos e uma fita de vídeo com uma apresentação. Apesar de não revelar a data de estréia do programa, a emissora já avisou aos anunciantes que Big Brother deve entrar no ar no dia 29 de janeiro. Mesmo assim, há quem aposte que a atração estréia depois do carnaval. As cotas de patrocínio do programa começaram a ser comercializadas nesta semana. Serão quatro, que dão direito a espaços publicitários em todos os veículos das Organizações "Globo": "TV Globo", "Globosat", "Globo.com", "Rádio Globo", "CBN", "Info-Globo Jornais" e "Editora Globo". Cada cota custa R$ 4.980.000,00. Já há duas grandes empresas interessadas em patrocinar a atração: uma de bebidas e outra do setor financeiro. Até a estréia, reportagens sobre as várias versões do Big Brother pelo mundo devem rechear noticiários e programas de variedades da emissora, como o Fantástico. Corre nos bastidores que um Globo Repórter especial sobre o "reality show" já foi encomendado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.