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"Big Brother" já fatura alto

Por Agencia Estado
Atualização:

Mal começou e Big Brother, da Globo, já está faturando muito. Após vender as cotas de patrocínio nacionais da atração - cada uma custou R$ 4,9 milhões -, a Globo já começou a comercialização dos merchandisings, das quatro cotas de participação nacional e quatro do mercado local. O programa, que estreou na terça-feira, já tem duas cotas de participação nacional vendidas. Uma das cotas locais está sendo comercializada para as Casas Bahia. Brastemp e Fiat também garantiram espaço nos merchandisings do reality show. A Globosat já vendeu duas das quatro cotas de patrocínio do especial Big Brother, exibido no canal pago Multishow, cada uma por R$ 260 mil. E mais dinheiro deve vir por aí. A operadora de TV paga SKY, que está comercializando pacotes com a transmissão do Big Brother 24 horas ao dia, está recebendo um bom número de pedidos de assinantes. A maioria deles está interessada em comprar o pacote completo, com os 54 dias de exibição do programa, que custa R$ 45. Se o faturamento vai bem, o difícil agora é acreditar que a atração conseguirá manter a audiência de estréia, que foi de 49 pontos de média, principalmente com a volta, em fevereiro, de Casa dos Artistas, do SBT. Por sinal, a direção do SBT estuda a possibilidade de colocar a segunda edição do seu reality show no ar no mesmo horário de Big Brother, por volta das 22 horas. A primeira edição de Casa dos Artistas foi diariamente ao ar às 21 horas. Classificação - O horário de exibição do programa está criando polêmica por causa da classificação etária do Big Brother. O Ministério da Justiça, em despacho publicado segunda-feira, concedeu classificação "Livre" ao reality show da Globo. A liberação, que dá direito à emissora de exibir a atração em qualquer horário, deixou a direção do SBT revoltada. O problema é que a Casa dos Artistas, que tem formato parecido, teve sua primeira edição considerada imprópria para menores de 14 anos, e só podia ser exibida após as 21 horas. Corre nos bastidores que o SBT já estuda meios de ter a nova edição de Casa com classificação "Livre" e pode até recorrer, caso o programa da Globo continue com mais privilégios.

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