Bichos gigantes unem pia FRAUS e balé da cidade

Quem já se acostumou com os bichos gigantes que a Pia Fraus costuma levar ao palco poderá reencontrá-los em Terra Papagallis!, espetáculo que faz estreia hoje no CCSP. Mas deve-se esperar por uma boa dose de novidade, já que desta vez a afamada companhia de teatro infantil não está sozinha. Foi a convite do Balé da Cidade, que o diretor Beto Andretta criou o roteiro da montagem, que mescla bonecos e bailarinos em cena.

Maria Eugênia de Menezes, O Estado de S.Paulo

18 de agosto de 2010 | 00h00

Com tom de libelo pela preservação ambiental, o enredo joga luz sobre a história de uma menina náufraga, uma europeia que por acaso vem parar no Brasil, perde-se por florestas e mares e encontra um indiozinho.

Debruçada sobre essa dramaturgia, a diretora do Balé da Cidade, Lara Pinheiro, buscou uma coreografia que sinalizasse um percurso mais didático, apresentando um pouco de tudo aquilo que o conjunto tem em seu repertório. "O roteiro serviu para que a gente levasse ao público um pouco dessa informação em dança", diz Lara, que construiu um espetáculo que passeia por momentos da dança clássica, apresenta trechos de linguagem contemporânea e revisita expressões da dança popular brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.