PUBLICIDADE

BH: teatro e dança a preço popular

Por Agencia Estado
Atualização:

Começa hoje em Belo Horizonte a 27ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Este ano, a campanha também acontece em Nova Lima, Contagem e Sabará, como nos anos anteriores. Ao todo, serão 74 espetáculos, entre 41 para adultos, 24 infantis e 9 de dança, com ingressos a R$ 4,00 e R$ 5,00. Destaque para o grande sucesso de público Acredite, um Espírito Baixou em Mim, comédia campeã das duas últimas edições da campanha, que estará no Teatro Dom Silvério. A campanha terá duas fases. A primeira vai até o dia 28 de janeiro. A segunda fase vai de 29 de janeiro a 18 de fevereiro, quando serão apresentados os nove espetáculos de dança. Segundo Rômulo Duque, presidente da Associação Mineira de Produtores de Artes Cênicas (Amparc), as expectativas com relação ao público são boas, principalmente devido aos números do ano passado, com 120 mil espectadores. "Nossa pretensão é continuar fazendo a maior campanha do Brasil, estendendo-a no futuro ao interior de Minas", disse ontem, durante solenidade de lançamento do evento, na Secretaria de Estado da Cultura. Para o secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, a campanha deste ano deve atingir um público de 150 mil pessoas. "A campanha já tem público cativo", disse. "Este evento é mais uma prova da liderança cultural de Minas", afirmou. Ao todo, são 25 teatros envolvidos em Belo Horizonte e 3 em outras cidades, além de 1500 profissionais. Em 2000, a média semanal de ingressos vendidos foi de 14.335, sendo que havia 71 espetáculos em cartaz. Este ano, a média deve superar estes números, uma vez que haverá 3 peças a mais em exibição. Espetáculos A maior parte dos espetáculos deste ano são inéditos na campanha, principalmente os de dança. O Grupo Giramundo volta a participar este ano, com os espetáculo infantis Circo Teatro Maravilha e Pedro e o Lobo . O Grupo Galpão também participa com dois espetáculos, para o público adulto, Romeu e Julieta e Um Molière Imaginário . Grandes sucessos das últimas campanhas, como Ceguinho é a Mãe, Como Sobreviver em Festas e Recepções de Buffet Escasso e o recordista Acredite, um Espírito Baixou em Mim prometem repetir grande público. Apesar de comédias como estas serem os principais atrativos, há outras opções, como A Morte de DJ em Paris e Arturo, Uai. Além de Romeu e Julieta, do Galpão, Shakespeare será lembrado também em A Megera Domada, Ricardo 3º e Muito Barulho por Nada. Na dança, os destaques são Desidérium, que retrata as ambigüidades do desejo humano, do Grupo 1º Ato, e Entre os Céus e as Serras, que conta um pouco da história de Minas, com a Cia. de Dança de Minas Gerais. 27º Campanha de Popularização do Teatro de Belo Horizonte - Os ingressos custam R$ 4,00 (espetáculos infantis) e R$ 5,00 (espetáculos para adultos e de dança) e podem ser adquiridos no Mercado das Flores (R. da Bahia com Av. Afonso Pena) e no Posto Bahia Shopping da Belotur (R. da Bahia, 1022). Outras informações pelo telefone 0 _ _ 31 3271-8461, das 09h às 18h.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.