Beyoncé pode entrar no Guinness como menor cadela do mundo

A diva do R&B Beyoncé está enfrentando a concorrência de uma xará fofinha e peluda que virou celebridade e está conquistando fãs no mundo todo.

PIYA SINHA-ROY, REUTERS

29 de março de 2012 | 20h11

Com apenas três semanas de vida, a cadelinha Beyoncé tem tudo para virar estrela, e seus donos querem colocá-la no livro Guinness como o menor cão do mundo a ter sido salvo por humanos.

Beyoncé nasceu em 8 de março, pesando menos de 30 gramas, depois que sua mãe, Casey, foi resgatada das ruas de uma cidade da Califórnia. Ao nascer, ela cabia numa colher.

A julgar pela mãe, acredita-se que o animal seja mestiço das raças dachshund, pinscher miniatura e chihuahua. O pai, porém, é desconhecido.

Os salvadores dela na Fundação Grace, no norte da Califórnia, disseram que Beyoncé pareceu natimorta, mas começou a respirar por conta própria após receber massagem cardíaca e outras técnicas de reanimação.

O nome foi dado em alusão à canção "Survivor" (sobrevivente), de Beyoncé. A caçula se junta aos irmãos Bono, Jagger, Lady Gaga e Jay-Z na hora das refeições.

"Ela é uma mascote maravilhosa, representando o que pode acontecer com um cão resgatado", disse Jeanne Warr, diretora operacional da Fundação Grace, que recebe cães recolhidos em canis e carrocinhas.

A Academia Mundial de Recordes já oficializou Beyoncé como a menor filhote do mundo, uma nova categoria criada especialmente para ela. Warr espera que o título conscientize as pessoas sobre os benefícios de adotar animais abandonados.

Mas dificilmente o mesmo título será dado pelo prestigioso Livro Guinness dos Recordes, que só aceita animais com pelo menos um ano de idade.

"Não vamos abrir isso como uma nova categoria, mas podemos reavaliar quando Beyoncé fizer um ano, e colocá-la contra os atuais detentores do título", disse Jamie Panas, diretor de relações pública do Guinness World Records.

Atualmente, os menores cães vivos são duas chihuahuas: Boo Boo do Kentucky, com 10,6 cm de altura (a mais baixa), e Heaven Sent Brandy, da Flórida, que tem 15,2 cm de comprimento (a mais curta).

Tudo o que sabemos sobre:
ODDBEYONCECADELA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.