REUTERS/Dylan Martinez
REUTERS/Dylan Martinez

Ben Stiller se junta a estrelas em campanha de arrecadação contra fome na Somália

O ator quer arrecadar 2 milhões de dólares ao lado Lewis Hamilton, Emma Watson e da modelo Cara Delevingne

Reuters, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2017 | 09h49

O ator de Hollywood Ben Stiller se juntou a estrelas das redes sociais para arrecadar 2 milhões de dólares para pessoas que sofrem de fome na Somália por conta de uma seca devastadora.

O ator de Zoolander e Uma Noite no Museu agora tenta recrutar outras celebridades, incluindo o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, a atriz de A Bela e a FeraEmma Watson e a modelo Cara Delevingne para apoiarem a iniciativa Love Army for Somalia (Exército do Amor para a Somália), que já arrecadou mais de 1,8 milhão de dólares desde sexta-feira.

Um voo inicial irá decolar na próxima segunda-feira com 60 toneladas de comida para a Somália, onde mais de 6 milhões de pessoas, cerca de metade da população, precisam de ajuda.

A Organização das Nações Unidas alerta que a Somália arrisca voltar à situação de fome à medida que a seca deixa milhões sem comida, água ou acesso à saúde em um país afetado por décadas de guerra.

A campanha teve início quando o amigo de Stiller, a personalidade do Vine e Snapchat Jerome Jarre, gravou uma mensagem no Twitter na qual pedia à Turkish Airlines, que tem voos diretos para a Somália, para encher um de seus voos com comida.

Stiller então gravou sua própria mensagem no Twitter, pedindo que a companhia aérea participasse do desafio.

“É uma ideia um pouco louca”, disse Stiller no vídeo. “Mas acho que pode funcionar... e pode criar um efeito bola de neve para fazer com que pessoas entrem em ação.”  

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.