
04 de março de 2011 | 15h51
A programação, chamada de "Carnaval de Clássicos", abre com um filme do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, trabalho anterior à projeção internacional que teve com "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos". "Labirinto de Paixões", de 1982, faz parte da primeira fase do diretor, mais escrachada, e traz, além de uma miscelânea de drogados e filhos de ditadores, o próprio Almodóvar vestido de mulher, com brincos e meia arrastão.
Para o sábado, é a vez do italiano Pier Paolo Pasolini figurar na programação, com o segundo episódio de sua "trilogia da vida": "Contos de Canterbury". "Felizes Juntos", de Wong Kar-wai, é a atração do domingo, contando a história de um casal gay em conflito que troca Hong Kong por Buenos Aires, embalado pela música de Caetano Veloso, que faz parte da trilha sonora do filme.
Na segunda-feira, a lista de clássicos segue com "O Jantar", de Ettore Scola. "Férias do Sr. Hulot", de Jacques Tati, é o programa da terça-feira. E Rainer Werner Fassbinder fecha o festival com "Lili Marlene".
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.