Bandas lendárias marcam evento internacionalizado

CINCO RAZÕES PARA...

, O Estado de S.Paulo

14 de maio de 2010 | 00h00

1. Na Av. São João, o maior e mais "crowdeado" palco da Virada traz duas atrações imperdíveis para quem ama o rock: o que sobrou do grupo de Frank Zappa, Mothers of Invention, liderado por Napoleon Brock; e o Big Brother & The Holding Co, banda que tocou com Janis Joplin nos anos 1960. Mais adiante, no Boulevar da São João, no Vale do Anhangabaú, toca outro veterano, Booker T., um dos ícones do blues-rock.

2. Na Praça Roosevelt, o encontro dos editores independentes de Histórias em Quadrinhos e a Dimensão Nerd promete ser um dos locais mais interessantes, tudo sediado pelo magnífico acervo da livraria Comix, solitária combatente dos comics na região.

3. O velho Cine Windsor, na Avenida Ipiranga, tem uma sensacional seleção de filmes de monstros que evocam as melhores matinês de uma época perdida. São produções protagonizadas por Godzilla, "o rei dos monstros". No cine Dom José, a programação é só de filmes com lobisomens, como os clássicos de John Landis, Joe Dante e Mike Nichols.

4. Interessante também será a programação eletrônica da Sacada da Virada, no edifício Santa Victoria, no Largo do Paissandu. Sets de DJs como Anvil FX, Camilo Rocha, Database,Tomash e Coletivo Voodooshop.

5. O teatro é uma das grandes vertentes encaixadas na programação. Entre os espetáculos mais importantes está Cartas a Um Jovem Poeta, de Rainer Maria Rilke, com adaptação de Ivo Müller, no Espaço Parlapatões (Praça Roosevelt, 158). Mas é bom consultar a programação (vide Guia) também de outros espaços, como o Teatro Vivo, o Teatro Laboratório da USP, o n.e.x.t., entre outros.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.