Bandas de rockstars lendários agitaram a av. São João

GrandMothers Re-Invented, de remanescentes da banda do guitarrista Frank Zappa, abriram a Virada Cultural em São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma temperatura mais amena que a dos dias precedentes fizeram com que a abertura da Virada Cultural 2010 fosse bastante agradável. O primeiro show do palco de rock, na Avenida São João, foi da banda GrandMothers Re-Invented, integrada por remanescentes da banda do guitarrista Frank Zappa.

 

Fãs de HQ's encenam batalhas medievais na Praça Rossevel

Seleção de atrações para não perder tempo

Acompanhe no Twitter

 

PUBLICIDADE

Eles deram a largada para o rock'n'roll às 20 horas, com Pound for a Brown. Tocaram 15 músicas ao todo. A primeira fila do show era feita de zappamaníacos de todos os quadrantes, que gritavam "Salve Frank Zappa" e demonstravam conhecer cada dissonância da música. Eles aprovaram o guitarrista da banda, Miroslav Tadic.

 

"A música de Frank Zappa agrada todo tipo de apreciador da música porque ela contém tudo: rock, funk, blues, reggae. E a gente já planeja até incluir algum samba", disse o saxofonista, cantor e flautista Napoleon Brock, que lidera o grupo norte-americano. Eles tinham tocado um dia antes no clube Inferno, na Rua Augusta, e não ficaram totalmente satisfeitos em fazer um show de apenas uma hora de duração na Virada - entre 20h e 21h.

 

Às 21h45, começou o show do Big Brother & The Holding Company, que acompanhou Janis Joplin em São Francisco. O guitarrista comunicou-se com a plateia em português. A cantora Sophia iniciou com Down on Me. O tom era de banda cover, ao contrário dos GrandMothers.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.