Banda punk X abrirá show do Pearl Jam em SP

Formada 13 anos antes do Pearl Jam surgir, a banda californiana X, fará o show de abertura no Morumbi. Entre idas e vindas, o grupo acumula 34 anos de estrada mas nunca atingiu o grande público. Mas segundo o baixista e líder da banda, John Doe, esse nunca foi o objetivo. "Somos como o punk deve ser. Algo pequeno, intimista, para jovens que vão a pequenos clubes, e que gostam desse clima meio perigoso e nebuloso do underground", define.

AE, Agência Estado

03 de novembro de 2011 | 11h02

Afinal, os veteranos se orgulham de abrir o show do Pearl Jam? "Estão orgulhosos da nossa presença", diz John Doe, sem falsa modéstia, em relação ao grupo de Eddie Vedder. "E também estamos gratos por tocar antes deles".

Mas John Doe é todo elogios ao vocalista da grande atração da noite. "Vedder está descobrindo novas maneiras de se expressar em carreira solo. Mas o lugar dele é no Pearl Jam, onde tudo começou."

Apesar de ter lançado um disco recentemente, ("Live in Los Angeles", de 2005), o X só tocará músicas dos quatro primeiros álbuns, lançados na década de 80, na apresentação de 45 minutos. "Esses discos representam nossa inspiração inicial". Esta será a primeira vez que tocam no Brasil. "Não falamos português, mas todos entendem a língua da música", finaliza Doe. As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaPearl Jambanda X

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.