Banda da novela 'Rebelde' divulga álbum em SP

Shakira, Katy Perry e Lady Gaga se encontram hoje no palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para embalar uma tarde pop, porém, com uma boa pitada mexicana. É que hoje, entre covers das citadas artistas, o grupo brasileiro Rebelde vai divulgar o disco de estreia "Rebeldes", que, desde setembro, vendeu 80 mil cópias, segundo a gravadora EMI. Mas não só terão covers. "O público vai curtir momentos de rock, romântico e de balada", diz Rick Bonadio, produtor do álbum.

AE, Agência Estado

05 de dezembro de 2011 | 10h08

É nessa parte que os seis intérpretes dos alunos do colégio Elite Way, Sophia Abrahão (Alice), Lua Blanco (Roberta), Mel Fronckowiak (Carla), Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego) e Chay Suede (Tomas), da novela "Rebelde" (Record), homenageiam os seus ídolos. Chay encara "Last Nite", do The Strokes. Já Mel, que assistiu a Shakira no Rock in Rio, escolheu "Loca". Enquanto isso, Lua Blanco, protagonista do folhetim, pega as referências das apresentações que tem visto de Beyoncé e Britney Spears para ganhar gingado e interpretar "Firework", de Katy Perry. "Queria dar esse presente aos fãs." No caso, quase 8 mil fãs, que é a lotação máxima do Espaço das Américas.

Esse, porém, não é o único número surpreendente que envolve a marca Rebelde. No último dia 27, o grupo reuniu 18 mil pessoas em Salvador. Para efeito de comparação, em São Paulo, Britney Spears juntou 20 mil pessoas no Anhembi.

Na televisão - Nessa esteira, a novela também revela bons índices. Segundo o Painel Nacional de Televisão (PNT), a trama de Margareth Boury alcança 11 pontos de média - audiência considerada boa para a Record. "A gente vê que a novela tem público só pela fila que o pessoal faz aqui na porta da Record", conta a figurinista Mariana Baffa. Segundo ela, em média, os seis atores recebem 250 cartas por mês. No Twitter, os jovens colecionam 402 mil seguidores, enquanto no Facebook, 181 mil curtem o grupo. De acordo com Antonio Guerreiro, diretor-geral do portal R7, só o site da novela, que acumula quatro áreas - novela, fã-clube, banda e a Escola Elite Way - movimenta 200 milhões de acessos mensalmente.

Os fãs fazem de tudo para estar perto do universo Rebelde. Viviane Coronado, de 30 anos, gosta dos ídolos desde que a novela mexicana foi exibida no SBT, em 2005. "O meu irmão fez um pôster pra mim, eu gostei e ele colocou no meu quarto. Quando acordo, eu falo ''bom dia, lindos!''", diz Viviane, que tem Síndrome de Down. Já a estudante de engenharia Fernanda Mayra Sabino, de 24, acumula fotos com o RBD original. Pelo grupo mexicano, ela já foi a quatro shows em São Paulo e um no Peru. No México, tirou foto com Dulce María. "Até assisti à versão brasileira da novela. Eu achava que seria um desastre, mas gostei", diz ela.

Em 2008, o RBD gravou, em São Paulo, o último DVD, o "Tournée do Adeus". Em 2009, se despediu dos palcos, no 9º lugar na Billboard, com o disco "Celestial", o terceiro da banda, entre os mais importantes da década. Será que os brasileiros terão o mesmo fôlego? A 2ª temporada da novela, já garantida para 2012, pode ser a resposta. As informações são do Jornal da Tarde.

Rebelde - Hoje, às 18h. Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795, Barra Funda). Ingressos: R$ 100 (pista). www.ticket360.com.br. Livre.

Tudo o que sabemos sobre:
televisãoRebeldeálbum

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.