Banda californiana P.O.D traz seu 'metal cristão' a SP

O som é pesado. Para quem não conhece as letras das músicas da banda californiana P.O.D, ela facilmente poderia ser confundida com mais um desses grupos de metal, que se esgoelam em solos guturais e demoníacos. Mas não. Eles são cristãos e fazem parte de um nicho que não para de crescer: o do metal cristão. O grupo se apresenta hoje, às 22h, no Via Funchal, pouco mais de um ano depois da última apresentação no País, na igreja Bola de Neve.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 09h37

O público certamente não será apenas de crentes. Aliás, é isso que eles esperam. Em entrevista ao Jornal da Tarde, o vocalista Sonny Sandoval diz que sua mensagem é para todos. "Vem de coração. Deus me chamou e minha vida é um exemplo. O que quero fazer é agradar às pessoas. Não me importa se são crentes ou não", disse.

Sandoval faz questão de recomendar ao seu público que não use entorpecentes. "Acredito que nossa música é suficiente. Ninguém precisa desse lixo (as drogas) para ter onda. A música é a maior onda. Eu fiz a minha escolha." A banda deve apresentar 20 canções de toda a carreira. O nome P.O.D. significa Pagável na Morte, uma referência ao sacrifício de Jesus Cristo, que morreu para expiar os pecados da humanidade.

Sobre o último show no Brasil, Sandoval diz que o público era tão animado que nem parecia estar numa igreja. "O pessoal se amassava, os jovens foram à loucura." A banda de abertura será a Skin Culture, de Mogi das Cruzes, que também faz metal cristão. As informações são do Jornal da Tarde.

P.O.D. Hoje, às 22h. Via Funchal: Rua Funchal, 65. Tel. (011) 2144-5444. Preço: de R$ 100 a R$ 180. 12 anos. Banda de abertura: Skin Culture

Mais conteúdo sobre:
músicametal cristãoPOD

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.