Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Band teve hashtag mais citada em redes sociais, onde Portela venceu

Das 103.844 mensagens postadas sobre carnaval nas redes sociais de sexta-feira à noite de terça, cerca de 25% dos comentários foram sobre os desfiles e as festas realizadas nos quatro maiores centros de folia do País, com intensa cobertura da TV aberta. Nesse bolo, São Paulo liderou o ranking, com 39,5%, seguida do Rio (34,8%), Salvador (23,5%) e Olinda (2,2%). Apenas 14% citaram diretamente as hashtags das três maiores redes. Nesse quesito, a Band levou a melhor, com o carnaval de Salvador, com 52,8% das menções e 8.439 comentários. O SBT, também focado em Salvador, veio em segundo, com 3.479 citações (31,6%) e a Globo, dona da maior audiência no Ibope televisivo, mereceu um terceiro lugar nas redes sociais, com 15,6% dos comentários nominais.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

19 de fevereiro de 2015 | 02h06

Os dados são resultado do levantamento Foliões Digitais, ao qual a coluna teve acesso em primeira mão, feito pela Seekr, provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, e pelo Grupo CDI Comunicação e Marketing.

Cerca de 10% das menções foram sobre escolas de samba de São Paulo e Rio. Se a Beija-Flor saiu vencedora pelo júri, sua performance, com 16,7% das menções, perdeu no Facebook e no Twitter para a Portela, que mereceu 29,8% das citações. Em São Paulo, o maior número de comentários ficou para a Mancha Verde (23,8%), rebaixada para o Grupo de Acesso. A vencedora Vai-Vai foi mencionada por 13,8%. As mulheres lideraram os comentários, com 51,5% do bolo. Cerca de 79,4% dos posts vieram do Twitter, e 20,6%, do Facebook.

Dose de riso em 'Babilônia'. A divertida Maria Clara Gueiros fará par com Gabriel Braga Nunes em Babilônia, novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que estreia em março. A escalação favorece a missão do ator, que pela primeira vez fará um papel cômico na TV. Na ficção, ela é uma corretora de imóveis que se irrita com as armações do marido, a quem sempre perdoa.

A NatGeo renovou contrato com Paulo Bonfá para mais uma temporada da série Ciência do Absurdo. Ele apresenta e narra o título, que estreia dia 11 de abril, às 21h45.

A Amazon Prime segue fiel ao seu propósito de ser Netflix, no que diz respeito à produção de séries. A companhia acaba de encomendar a produção de novos títulos, a saber, Man In High Castle, Mad Dogs e os infantis Just Add Magic e The Stinky & Dirty Show.

Um adendo:Man in High Castle terá produção de Ridley Scott e roteiro de Frank Spotnitz, que fazia Arquivo X. Segundo o enredo, a Alemanha vence a 2.ª Guerra.

Ainda se espalhando por São Paulo, a operadora GVT anuncia a chegada de novos canais em alta definição ao seu menu: SporTV 3 (37), Discovery (60), History (61), FX (95) e Canal Brasil (103), somando agora 45 emissoras em HD.

O argentino Javier Drolas, que esteve na cultuada A Menina Sem Qualidades, última série da velha MTV Brasil, fará breve aparição em Sete Vidas, novela que a Globo põe no ar a partir do dia 9, às 18 h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.