Band quer faturar R$ 100 mi/ano só com eventos como Indy e Miss

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Já que a realização de uma Fórmula Indy ou de um Miss Universo, feito inédito no Brasil, rende dividendos a vários setores da região onde o evento acontece, a Band vai reverter para os próprios cofres boa parte desse saldo. A expectativa de faturamento da Enter (Entertainment) empresa que acaba de nascer no grupo para a organização de eventos como Fórmula Indy e Miss Universo, é faturar R$ 100 milhões em seu primeiro ano de vida.

PUBLICIDADE

Além das cotas de patrocínio referentes à exibição dos programas em si, a Band terá sob sua alçada, via Enter, entre outras tarefas, a missão de cuidar da alimentação, hospedagem e transporte dos pilotos da F-Indy e das 85 misses que desembarcarão em São Paulo. "Os pilotos jantam às 5h30 da tarde por exemplo, é uma rotina muito específica", conta o diretor da Enter, Daruiz Paranhos. "E fico só imaginando como atender ao paladar de 85 mulheres, cada uma de uma parte do mundo", completa. "Não posso oferecer leitãozinho a pururuca", brinca.

A Band venceu 18 concorrentes mundo afora para hospedar a final do Miss Universo, evento negociado pela Universal/ABC e pela Trump Enterprise, de Donald Trump. As moçoilas chegarão a São Paulo três semanas antes da final (agendada para 12 de setembro) para uma maratona de ensaios. Segundo Daruiz, o local já está quase fechado. Seja por gosto ao concurso, seja por culto ao kitsch, o evento costuma fazer boa audiência para a Band.

Dentro de um mês, uma equipe técnica baixa em São Paulo para verificar os aparatos necessários à transmissão internacional.

Andarilho de grife -

Álvaro Garnero passeia por comunidade da Mongólia para o 4º ano da série

50 por 1

Publicidade

, na Record.

A Volta ao Mundo em 80 Dias

inspira a etapa da vez - a pretensão é ser fiel à era Julio Verne: nada de avião. Estreia dia 1º.

A TV Cultura convidou

Mário Sérgio Conti, diretor de redação da revista Piauí, a assumir a direção de jornalismo da emissora. Ele gentilmente recusou. Consultada pelo Estado, via assessoria de imprensa, a direção da Cultura nega o convite. Conti não comenta o assunto.

Foi gravado ontem o último

Manhattan Connection a ir ao ar pelo canal GNT. A trupe liderada por Lucas Mendes tem estreia na GloboNews agendada para 23 de janeiro, no mesmo horário.

Publicidade

O último episódio de

As Cariocas, A Traída da Barra, com Angélica e Luciano Huck, marcou 21 pontos de audiência anteontem na Globo, melhor média da série, ao lado do episódio de Alessandra Negrini.

Já o programa

derradeiro dos cassetas registrou 23 pontos, mesma média que o humorístico vinha apresentando nas últimas semanas, antes do anúncio de que deixaria de ir ao ar, em 26 de novembro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.