Band muda para atrair novo público

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Após modificar praticamente toda a sua programação de segunda a sexta-feira, adotar novo logotipo e repaginar seu jornalismo, a Band prepara mudanças para os fins de semana. O diretor de Criação da emissora, Rogério Gallo, afirma que, em breve, a rede terá uma nova cara aos sábados e domingos. Para começar, Gallo pretende mexer com a imagem de canal do esporte, que durante muitos anos foi o cartão de visitas da Band. A idéia é que a rede da família Saad deixe essa imagem de TV segmentada para ser mais popular. A mudança tem a ver com a luta do canal para fisgar um novo público. A emissora há muito tem sua audiência maciça composta por homens com mais de 35 anos e luta hoje para conquistar os telespectadores jovens e as mulheres, que antes não se identificavam com o canal. Para isso, Gallo prentende deixar um pouco de lado as coberturas esportivas - não abandoná-las - e investir mais em programas de variedades. O diretor pensa em concentrar a programação infantil da rede nas manhãs de sábado e quer criar um programa de variedades para as tardes de domingo. Um dos nomes mais cotados para apresentar o programa é Gilberto Barros, o Leão, da Record. Também na RedeTV!, os fins de semana ganharão nova cara. A emissora deve deixar de lado os programas de televendas e os filmes para dar espaço a uma atração de variedades ligada a ecologia e a um reality show, que devem ocupar as tardes de domingo na rede.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.