Band muda para atrair novo público

Após modificar praticamente toda a sua programação de segunda a sexta-feira, adotar novo logotipo e repaginar seu jornalismo, a Band prepara mudanças para os fins de semana. O diretor de Criação da emissora, Rogério Gallo, afirma que, em breve, a rede terá uma nova cara aos sábados e domingos. Para começar, Gallo pretende mexer com a imagem de canal do esporte, que durante muitos anos foi o cartão de visitas da Band. Aidéia é que a rede da família Saad deixe essa imagem de TVsegmentada para ser mais popular.A mudança tem a ver com a luta do canal para fisgar umnovo público. A emissora há muito tem sua audiência maciçacomposta por homens com mais de 35 anos e luta hoje paraconquistar os telespectadores jovens e as mulheres, que antesnão se identificavam com o canal.Para isso, Gallo prentende deixar um pouco de lado ascoberturas esportivas - não abandoná-las - e investir mais emprogramas de variedades. O diretor pensa em concentrar aprogramação infantil da rede nas manhãs de sábado e quer criarum programa de variedades para as tardes de domingo. Um dosnomes mais cotados para apresentar o programa é Gilberto Barros,o Leão, da Record.Também na RedeTV!, os fins de semana ganharão novacara. A emissora deve deixar de lado os programas de televendase os filmes para dar espaço a uma atração de variedades ligada aecologia e a um reality show, que devem ocupar as tardes dedomingo na rede.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.