Band, Globo e Record acertam detalhes de debates políticos

Está aberta a temporada de reuniões e mais reuniões com partidos políticos para acertar debates e participações de candidatos na cobertura de eleições da TV.

Keila Jimenez, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2010 | 00h00

A Band, como a tradição manda, abre a rodada de confrontos no dia 5 de agosto, com os presidenciáveis, e no dia 12, com os candidatos a governos estaduais (em cada uma das afiliadas). Ainda não escolheu seu âncora, mas Ricardo Boechat é o nome mais forte. Abre também os debates num eventual 2º turno, recebendo os candidatos à Presidência no dia 10 de outubro. A emissora também terá um programa especial, semanal, sobre o assunto, o Band Eleições, que estreia dia 14 julho, às 23horas.

Pioneira em levar candidatos à bancada de seus noticiários, a Globo já acertou a participação de presidenciáveis no Jornal Nacional, Jornal da Globo e Bom Dia Brasil a partir de 12 de agosto. Os debates com candidatos a governos dos estados já estão marcados para o dia 28 de setembro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno). O debate com os candidatos a presidente da República, que deve ser comandado por Willian Bonner, está marcado para o dia 30 de setembro (1º turno) e 29 de outubro (2º turno).

Com mediação de Celso Freitas e participações de Ana Paula Padrão e Cristina Lemos, a Record realizará o debate com candidatos à Presidência no dia 26 de setembro, às 21 horas(1º turno) e 24 de outubro (2º turno), e para governador, dia 20 de setembro, às 23 horas, (1º turno) e 18 de outubro (2º turno).

Despedida

Carolinie Magalhães se emocionou ao gravar esta semana sua despedida de Malhação, da Globo. Ela deixa a novelinha após três anos, para entrar em Ti-ti-ti.

3.027

visitantes distintos viram pela web o último Roda Viva (Cultura), com os quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon. Foi o recorde de audiência do programa na internet.

"Beijo, Anamara, sucesso. E não esquece dos toques que eu te dei, tá?" Toque da conselheira de ex-BBBs de plantão, Sônia Abrão, no A Tarde É Sua (RedeTV!), anteontem.

A abertura de Passione, próxima novela das 9 da Globo, terá música feita sob encomenda por Lenine e imagens de obras de Vik Muniz.

Com excelente edição, A Liga surpreendeu até a própria Band em sua estreia, anteontem: registrou média de 6 pontos de audiência.

De malas prontas para comandar um programa de entrevistas no SBT, Marília Gabriela deve conciliar a atração com a que já tem no canal pago GNT, da Globosat, pelo menos por este ano. Já foi tudo acordado.

A RedeTV! está atrás de um diretor de Programação com longa experiência na área para assumir a vaga, há tempos vazia na emissora. Rogério Gallo e Maurício Nunes foram os últimos a passar pelo cargo. Mônica Pimentel segue no comando do Artístico do canal.

Garantias não existem, mas há uma turma relativamente segura na vaga com a mudança do comando da TV Cultura de Paulo Markun para João Sayad. Mauro Garcia, da TV Rá-Tim-Bum e projetos especiais é apontado como um desses.

O ex-jogador Paulo César Caju reforçará o time de comentaristas de ESPN Brasil e da rádio Eldorado na Copa da África.

Mesmo com Fiuk, o queridinho das adolescentes - e de algumas mães - Malhação enfrenta sua pior fase de audiência. Segundo o Ibope na Grande São Paulo, a novela da Globo amarga média de 18,3 pontos de audiência este ano. Em 2009 a média foi de 20,8 pontos, em 2008, 21,4 pontos, em 2007, 24,4 pontos e em 2004, 31,7 pontos, a melhor audiência da história do folhetim.

Novo canal da Globosat, o Viva fura a fila de espera de outras emissoras por uma vaga nas maiores operadoras do País: estreia no dia 18 na Net e na Sky. E já negocia com TVA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.