Bajofondo, autor da abertura de 'A Favorita', toca em SP

Os brasileiros provavelmente os conhecem sem saber. Famoso pela autoria da trilha de abertura da novela A Favorita, o grupo Bajofondo se apresenta hoje à noite no Via Funchal, em São Paulo, para mostrar um pouco do repertório portenho que vem ganhando elogios da crítica internacional. Formado por quatro argentinos e quatro uruguaios, o Bajofondo ganhou fama ao ousar mexer - e remixar - o tango. Agora, o grupo quer se firmar internacionalmente com a representação do som de suas origens. Uma prova disso é a retirada do ?Tango Club? do nome no quarto CD, Mar Dulce.

AE, Agencia Estado

07 de maio de 2009 | 10h37

Um dos criadores da banda, Gustavo Santaolalla se explica: "Não gostamos do rótulo ?tango eletrônico? porque não consideramos o que fazemos nem tango, nem eletrônica. Achamos que fazemos música do Rio da Prata, e que representa o som atual de lugares como Buenos Aires e Montevidéu - pelo menos para nós. É claro que gêneros como o tango e a murga (banda de músicos ambulantes) estão presentes, assim como o rock, o hip-hop e a eletrônica." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Bajofondo. Hoje, às 21h30. Via Funchal: R. Funchal, 65. Tel.: 2198-7718. Preços: de R$ 60 (lateral) a R$ 220 (camarote). Censura livre.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaBajofondo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.