Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

'Babilônia' terá duas cidades cenográficas

João Fernando

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

21 Janeiro 2015 | 02h06

Se o elenco de Babilônia, próxima novela das 9, quiser se mudar para o Projac, não vai faltar lugar. A Globo recriou as ruas internas do bairro carioca do Leme e a subida para o morro - que dá nome à trama - em duas cidades cenográficas. Em um terreno de 6 mil m², há 17 construções, entre elas, o interior do prédio de Inês, vivida por Adriana Esteves. Foram reproduzidas ainda a delegacia e uma loja de sucos. A parte externa do núcleo da favela foi erguida em outro terreno menor, com 1,5 mil m². Como parte das cenas acontecem na rua, os cenários, que costumam ser 20% menores, terão as mesmas proporções de uma construção real.

Marília Gabriela deixou o SBT e a emissora convocou uma entrevista coletiva ontem para evitar boatos. A apresentadora disse que desde o ano passado estava com a ideia e comunicou à direção na segunda-feira.

O De Frente com Gabi fica no ar até 22 de fevereiro. Aos domingos, será substituído pelo Conexão Repórter e, às quartas, o Programa do Ratinho termina mais tarde e o The Noite começa mais cedo para tapar o buraco.

A apresentadora escreverá dois livros, um deles com histórias na mesma linha das que deram origem à série Eu Que Amo Tanto, do Fantástico. Bruno Barreto fará uma série para o GNT com os novos contos. Desta vez, haverá casos com gays, travestis e até conhecidos de Marília. A loira, aliás, vai manter seu programa de entrevistas na TV paga.

Para contemplar os surdos, a produtora Giros roda o Visita Guiada. A cada episódio, um deficiente auditivo percorre um museu brasileiro e dá suas impressões. A ideia é mostrar como essa parcela da população se relaciona com a arte. O canal em que a atração será veiculada permanece em sigilo.

A medição de audiência da TV pelo instituto alemão GfK no Brasil segue em fase de testes. A previsão é que, em abril, os números de Rio e São Paulo comecem a ser divulgados. A empresa será a grande concorrente do Ibope.

O acordo com o novo instituto inclui apenas Band, Record, RedeTV! e SBT. A Globo, por enquanto, só receberá dados do Ibope.

O Quintal da Cultura exibirá os desenhos Pocoyo, Charlie & Lolla e Barney a partir de segunda-feira.

Médico na ficção, Paulo Leal, o Doutor Fernando de Chiquititas, prepara-se para dirigir um curta sobre os portadores do vírus HIV que ele mesmo roteirizou.

De volta aos anos 80

Com um figurino para se proteger do frio do estúdio, Betty Lago conversou com o DJ Zé Pedro sobre a época em que as ombreiras faziam parte de seu dia a dia e também falou da emancipação feminina no Rebobina de hoje, às 22h45, no canal Viva.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.