Aventura com DiCaprio na África

Mortal Kombat

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2010 | 00h00

14H15 NO SBT

(Mortal Kombat). EUA, 1995. Direção de Paul Anderson, com Christopher Lambert, Linden Ashby.

Os melhores combatentes da Terra são lançados contra inimigos sobrenaturais malignos, em uma misteriosa ilha do mundo paralelo. Como é baseado no popular videogame de lutas, o filme não tem propriamente uma história, só lutas, o que, para quem gosta de sequências de pancadaria, é um prato cheio. Reprise, colorido, 87 min.

Como Água e Vinho

15H50 NA GLOBO

(Bitter Suite). Alemanha, EUA, 2000. Direção de Sharon Von Wietersheim, com Nastassja Kinski, Cameron Finley, Timothy Dalton.

Dois pais solteiros - um homem e uma mulher - alugam a mesma casa de verão e compartilham a casa com os filhos. Adivinhe se não rola um romance. A bela Nastassja, filha do enigmático Klaus Kinski, integra o imaginário dos cinéfilos, por meio dos grandes filmes que fez. Pena que este não entre para o rol. Reprise, colorido, 87 min.

Diamante de Sangue

22H15 NO SBT

(Blood Diamond). EUA, 2006. Direção de Edward Zwick, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Connely, Djimon Hounson, Jimi Mistry.

Ex-mercenário transformado em contrabandista, durante uma guerra civil explosiva que toma conta de Serra Leoa, em 1999, tem a desesperada missão de recuperar um raro diamante rosa. A pedra, no entanto, foi escondida por um pescador que busca resgatar o filho, aprisionado pelos rebeldes. Juntos, eles somam suas forças. Apesar de alguns cacoetes, DiCaprio é convincente pela verdade de sua atuação. Reprise, colorido, 138 min.

Intercine

1H55 NA GLOBO

A emissora exibe o preferido do público entre A Jurada, de Brian Gibson, com Demi Moore, Alec Baldwin, Joseph Gordon-Levitt, Anne Heche, James Gandolfini, sobre mulher que é convocada para fazer parte do júri que decidirá o futuro de um mafioso. Mas ela começa a suspeitar que sua vida vai correr risco, caso não tome a decisão "correta". Vivendo em um clima de medo e tensão, ela acaba sendo, de fato, coagida a inocentar o importante criminoso; e Quem Vai Ficar Com Mary?, de Bobby Farrelly e Peter Farrelly, com Cameron Diaz, Matt Dillon, Ben Stiller, Lee Evans, sobre nerd que nunca esqueceu a bela Mary, por quem foi apaixonado no ginásio. Anos mais tarde, decide encontrá-la, e contrata um detetive particular. Os problemas começam quando o detetive também se apaixona pela irresistível Mary. Grande sucesso de bilheteria, o filme traz o humor incorreto, mas divertido dos irmãos Farrelly.

Amanhã

A Globo exibe amanhã, no Intercine, o preferido do público entre O Anjo Malvado, de Joseph Ruben, com Macaulay Culkin, Elijah Wood, Wendy Crewson, David Morse, sobre um menino de 10 anos que acaba de perder a mãe e vai morar com os tios numa casa distante de sua cidade. Lá, ele esperava ter o primo, que tem a mesma idade, como amigo, mas logo descobre suas brincadeiras estranhas. Com ar de anjo, o primo, na verdade, planeja coisas terríveis para a própria família. Tentativa de mostrar que Macaulay Culkin, famoso por Esqueceram de Mim, era um bom ator, aqui em um papel de malvado. Mas, quem se saiu melhor foi Elijah Wood, que logo participaria da saga O Senhor dos Anéis (EUA, 1993, fone 0800-70-9011); e Mr. Magoo, de Stanley Tong, com Leslie Nielsen, Kelly Lynch, Ernie Hudson, sobre o famoso velhinho do desenho animado, que se mete em enrascadas sem saber, por conta de sua parca visão. Aqui, depois de o mais valioso rubi do mundo ter sido roubado de um museu, a pedra fica acidentalmente com ele. Isso sempre o coloca em confusões e Magoo se vê metido em uma pior quando os bandidos se aproximam dele para recuperar a pedra. O interesse dos malfeitores é porque haverá um grande leilão onde os chefões do submundo vão aparecer para tentar comprá-la (EUA, 1997, fone 0800-70-9012).

TV PAGA

Diário de Um Adolescente

23H40 NO TELECINE CULT

(The Basketball Diaries). EUA, 1995. Direção de Scott Kalvert, com Leonardo DiCaprio, Erne Hudson.

Adolescente escreve um diário no qual conta sua vida e a transição da fase de destaque como atleta do time de basquete, até o contato com drogas, a dependência e a consequente decadência. Um filme forte, que aborda a questão das drogas com seriedade, mostrando como amizades erradas podem mudar uma vida promissora. Reprise, colorido, 94 min.

Ventos da Liberdade

1H35 NO TELECINE CULT

(The Wind That Shakes the Barleys). Alemanha, Itália, Espanha, França, Irlanda, Inglaterra, 2006. Direção de Ken Loach, com Cillian Murphy, Padraic Delaney.

Na Irlanda, nos anos 1920, trabalhadores das cidades e do campo unem-se contra as tropas inglesas que impedem a independência irlandesa. Dois irmãos, colocados em campos opostos, terminam guerreando entre si. Reprise, colorido, 127 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.