Christie's Images/ Reuters
Christie's Images/ Reuters

Autorretrato de Warhol pode ser vendido por até US$40 milhões

Obra feita pelo artosta pouco antes de sua morte será leioloada nos Estados Unidos

Chris Michaud, REUTERS

21 Abril 2011 | 13h51

NOVA YORK (Reuters Life!) - Um autorretrato de Andy Warhol completado pouco antes de sua morte pode ser vendido por até 40 milhões de dólares em um leilão no mês que vem, segundo a Christie's.  

 

A obra Autorretrato, uma grande imagem de Warhol em vermelho e preto, foi feita em 1986 e exibida em uma galeria de Londres pouco antes da morte do artista durante uma cirurgia de rotina em Nova York.

"É um evento raro que um trabalho dessa grandeza e estatura chegue ao mercado", disse Amy Cappellazzo, vice-presidente da casa de leilões Christie's.

"Com todos os outros exemplares em museus, será a última chance que os compradores terão de fazer uma oferta por uma obra que mudou a história da arte", acrescentou, falando sobre a venda que acontece em 11 de maio.

O preço recorde para um autorretrato de Warhol foi de 32,6 milhões de dólares, em um leilão da Sotheby's realizado em Nova York em maio passado. Green Car Crash (Green Burning Car I), que a Christie's vendeu por surpreendentes 71,7 milhões de dólares em 2007, é o recorde estabelecido para as obras de Warhol em geral.

Mais conteúdo sobre:
ARTE WARHOL LEILAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.