Autor de autoajuda Stephen Covey morre aos 79 anos

Stephen R. Covey, autor do best-seller motivacional "Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes", morreu no domingo em um hospital de Idaho, em decorrência de lesões sofridas num acidente de bicicleta em abril, disseram familiares em nota. Ele tinha 79 anos.

Reuters

16 Julho 2012 | 17h07

Covey criou uma empresa de Salt Lake City que daria origem à FranklinCovey, grande empresa de consultoria, treinamento e editora, com faturamento de milhões de dólares anuais.

Mestre em administração por Harvard e doutor pela Universidade Brigham Young, de Utah, Covey ganhou fama em 1989 com a publicação de "Os Sete Hábitos...", guia de autoajuda para o sucesso empresarial.

Ele escreveu vários outros best-sellers para gestores, como "Liderança Baseada em Princípios", tornou-se palestrante de sucesso no circuito Fortune 100 e atuou como consultor pessoal de organizações como Procter & Gamble e Nasa.

Em 2011, foi considerado um dos 50 líderes empresariais do mundo pela Thinkers50, que faz essa lista anualmente.

A família disse em nota que Covey passou suas últimas horas ao lado "da amorosa esposa e de cada um dos seus filhos e seus cônjuges, e cantamos para ele seus hinos favoritos, como ele sempre quis".

(Reportagem de Laura Zuckerman)

Mais conteúdo sobre:
GENTECOVEYMORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.