Depois de polêmica, Regina Duarte apaga post com fotos de atores

Depois de polêmica, Regina Duarte apaga post com fotos de atores

Incluídos pela nova secretária de Cultura em publicações nas quais citava incentivadores de sua chegada ao cargo, Carolina Ferraz, Luiz Fernando Guimarães, Maitê Proença disseram que não apoiam o governo; Regina apagou publicação

Redação, O Estado de S. Paulo

31 de janeiro de 2020 | 23h30
Atualizado 01 de fevereiro de 2020 | 13h04

Depois das atrizes Carolina Ferraz e Carla Daniel, Luiz Fernando Guimarães e Maitê Proença também pediram a Regina Duarte que retirasse suas fotos de uma montagem que a nova secretária de Cultura postou em seu perfil no Instagram. Ary Fontoura também havia respondido a um comentário em seu perfil no Instagram dizendo que não apoia o atual governo.

O ator Luiz Fernando Guimarães postou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido em seu perfil no Instagram. "Pessoal, sobre minha imagem estar sendo divulgada fazendo menção ao apoio do governo atual, é MENTIRA", escreveu ele. E continuou: "Apoio a querida Regina, e espero que ela faça um belo trabalho, porém não concordo com a administração atual, e não compactuo dos mesmos pensamentos e ideias. Já solicitei que retirassem minha imagem das postagens!"

A atriz Maitê Proença, por sua vez, comentou na foto repostada por Regina Duarte (já sem a imagem de Carolina Ferraz), com as imagens de atores como Marcio Garcia, Malvino Salvador e Ary Fontoura. "Eu também NÃO GOSTEI  de ter sido usda em uma  montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo", escreveu Maitê. "Não aprovo este governo mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim."

Em razão das manifestações, Regina Duarte fez um post anunciando que ia apagar a postagem com as fotos dos artistas. "Com 1.134.000  (hum milhão e cento e quarenta e três impressões) vou tirar post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de UNIFICAR a classe artística já mostra que a RESISTÊNCIA IDEOLÓGICA vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando pra que a CULTURA do nosso país possa estar acima de ideologias e partidos." Pouco depois, post original com a foto dos artistas foi apagado.

Na sexta-feira (31), a atriz Carolina Ferraz já havia pedido a Regina Duarte que removesse sua foto de uma postagem no Instagram na qual ela citava alguns colegas que a apoiaram para ocupar o cargo. Regina apagou a publicação, feita nesta sexta-feira, e a substituiu por outra, com a atriz Carla Daniel no lugar de Carolina. Mas Carla também reclamou.

Um áudio de WhatsApp foi enviado por Carolina a Regina. "Espero que você faça a diferença. Mas eu não quero ser usada como alguém que está ali no teu Instagram porque dá a entender que eu apoio o governo do Bolsonaro e eu não apoio, Regina. Eu nunca aprovei e nunca compactuei com esse governo e inclusive não votei no Bolsonaro. Achei muito indelicado da sua parte. Gostaria, com todo carinho, que você por favor pedisse a sua equipe pra que retirassem a minha foto", diz Carolina.

Regina republicou a imagem com Carla Daniel, filha do diretor Daniel Filho. Na postagem, Carla diz que não apoia o governo. "Regina vamos deixar claro uma coisa com todo carinho. Apoiei a sua coragem e seu amor a cultura. Nāo compactuo com esse governo e nem o anterior. Torço pela sua gestāo. Abs! Carla Daniel".

Depois de republicar a imagem sem a foto de Carolina, Regina fez outra postagem no Instagram, com uma mensagem do perfil verificado de Carolina dizendo "Torcendo por você!". Regina disse o esperado "sim" para o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 29, e aceitou assumir a Secretaria Especial da Cultura. 

Tudo o que sabemos sobre:
Regina DuarteCarolina Ferraz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.