Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Atrizes de 'Babilônia' lideram ranking, ao lado de Paolla Oliveira

Vítima de uma campanha religiosa encampada pela Frente Parlamentar Evangélica - em razão do par homossexual formado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg - Babilônia vem perdendo audiência no Ibope convencional da TV. Anteontem, alcançou 25 pontos, ficando ligeiramente abaixo até da novela das 7, Alto Astral, horário em que o número de televisores ligados é menor. Fora da tela, no entanto, o enredo de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga endossa a capacidade de repercussão.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

27 Março 2015 | 02h06

Os dados mais recentes do Celebrity DBI (levantamento do Ibope Repucom que avalia a cotação de personalidades) mostram que Glória Pires lidera o ranking de atrizes de maior apelo do momento, seguida por Fernanda Montenegro e Adriana Esteves, ambas no elenco do mesmo folhetim das 9. Em quarto lugar, com nota 80,45, aparece Paolla Oliveira, que teve seu nome incluído nas pesquisas do Ibope Repucom só agora, após a série Felizes Para Sempre? e a estreia como garota-propaganda da Fiat em uma grande campanha.

O DBI permite analisar a percepção da população por sexo, classe e idade. Quando o instituto analisa o quesito "Apelo" somente entre as mulheres, o porcentual de Paolla é 76,81%. Já entre os homens, sua nota sobe para 84%. Nos parâmetros de nota, a atriz alcança seu melhor resultado entre os jovens de 25 e 34 anos: 81,25. Quando os entrevistados respondem sobre "mulheres da TV", e não apenas atrizes, Paolla fica em 2º lugar em Influência, com nota 80,64, e Recomendação, com nota 81,56.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.