Atriz Kathy Bates se submete a mastectomia dupla

A atriz norte-americana Kathy Bates disse nesta quarta-feira que teve de se submeter a uma dupla mastectomia depois de ter recebido o diagnóstico de câncer de mama, nove anos após ter feito um tratamento para câncer ovariano.

Reuters

12 de setembro de 2012 | 15h26

Kathy, de 64 anos, e ganhadora do Oscar em 1990 pelo filme "Louca Obsessão", disse à revista people que depois da cirurgia os médicos lhe deram um bom prognóstico.

"Depois de muitas considerações, eu me submeti a uma mastectomia dupla", anunciou Kathy, em um comunicado ao website da revista de celebridades.

"Por sorte, não tenho de seguir radioterapia ou quimioterapia. Minha família me chama de Kat porque eu sempre me saio bem, e felizmente isto não é exceção."

"Meus médicos me garantiram que vou ficar por aqui por um bom tempo", disse ela à people. "Estou ansiosa para voltar ao trabalho e fazer o que amo."

Somente em 2009 Kathy falou publicamente de sua batalha contra o câncer ovariano, dizendo que naquela época preferiu manter silêncio por razões pessoais. Mas ela expressou admiração pelas celebridades que falam abertamente sobre o câncer e mantêm compromissos públicos depois da queda de cabelo causada por tratamento.

Conhecida por interpretar personagens desbocados e mal-humorados, Kathy apareceu pela última vez na TV na série "Harry's Law", da NBC, pela qual foi indicada para um Emmy, em 2012.

(Reportagem de Jill Serjeant)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEKATHYBATESCANCER*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.