PUBLICIDADE

Atores e comediantes falam sobre a perda de Chico Anysio

Generosidade e talento incomum do comediante foram lembrados em entrevistas para a Rádio Estadão ESPN

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O humorista Chico Anysio faleceu nesta sexta-feira, 23, no Rio de Janeiro, após uma parada cardiorrespiratória, mas deixa um legado inegável. A Rádio Estadão ESPN ouviu humoristas, personalidades e críticos que destacaram a importância do trabalho do ator, com uma carreira marcada por personagens inesquecíveis, mas também suas qualidades como ser humano.

PUBLICIDADE

O comediante Ary Toledo, destaca a generosidade de Chico Anysio e diz que ele será "eternamente uma referência". Toledo revela que é difícil apontar um personagem preferido. "Ele fazia mais de 200 personagens e todos eles com a mesma graça, a mesma convicção, o mesmo realismo."

Seguindo Lúcio Mauro Filho, "Chico deixa uma cratera no audiovisual brasileiro". O ator lembra que o comediante foi responsável por lançar muitos nomes conhecidos pelo público como Cláudia Rodrigues, Heloísa Perissé e Maria Clara Gueiros. 

Abalado, o comediante Orlando Drummond, famoso como o Sr. Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, destaca os mais de 60 anos de amizade de ambos e contou que foi por acaso que foi chamado para interpretá-lo. 

A atriz Laura Cardoso acredita que Chico Anysio fará falta para os novatos e também para os veteranos. "Eu fui apaixonada pelo Chico. Eu assistia a tudo o que o Chico fazia. Chico é um ícone."

O jornalista e crítico musical de O Estado de S.Paulo, Jotabê Medeiros, destaca a sofisticação como ator de Chico que é "muito particular, baseada numa escola bem própria, sem imitação dos grandes humoristas da escola mundial. Ele fez sua própria escola". 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.