Ator quer reviver 'Twin Peaks' em 'Believe'

Um rosto familiar surge no fim do primeiro episódio de Believe: é o bilionário Skouras. Enigmático, não deixa claro, por enquanto, quais são seus interesses nos poderes especiais de Bo.

MARIANE MORISAWA , ESPECIAL PARA O ESTADO , NOVA YORK, O Estado de S.Paulo

16 de março de 2014 | 02h09

Skouras é interpretado pelo ator Kyle MacLachlan, que viveu uma grande experiência na TV como o protagonista de Twin Peaks, projeto do cineasta David Lynch. MacLachlan é bem direto ao admitir que seu interesse na série tinha tudo a ver com Alfonso Cuarón. "Queria fazer algo em que a visão do diretor fosse muito presente. E sou fã dele desde sempre", explicou ao Estado no set em que a produção é gravada, em NY.

Ao longo de sua trajetória, Bo tocará muitas vidas, como a do médico que ela ajudará a recuperar a fé em si mesmo. "A série passa a mensagem de que você precisa confiar nos outros", afirma MacLachlan, justificando outro motivo que o atraiu para a produção.

A cena inicial, em que Bo cantarola uma canção, foi um desafio especial para a jovem atriz Johnny Sequoyah, de 10 anos, que conseguiu o papel depois de fazer o segundo teste de sua vida. "Colocaram um fone no meu ouvido para que eu não me esquecesse da letra."

A equipe conta que, sem Cuarón para os próximos episódios, tentou manter sua linguagem, usando planos e lentes que não são comuns na TV. O desafio é maior se considerarmos que Cuarón teve 21 dias para rodar o piloto e os demais diretores somente nove para cada capítulo. Outra questão é o fato de o seriado, antes mesmo da estreia, já ter trocado duas vezes de showrunner (o produtor encarregado do dia a dia).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.