Ator diz não se parecer com Grantham de 'Downton Abbey'

Entrevista com Hugh Bonneville, intérprete de Lord Grantham da série de TV Downton Abbey.

PEDRO CAIADO ESPECIAL PARA O ESTADO/LONDRES, Agência Estado

31 de março de 2014 | 10h57

O seu personagem é quem dá a cara para esta série. Você se acha um pouco parecido com o Lord Grantham?

Bonneville - Não, não. Acho que não temos muito em comum. Eu me acho mais inteligente que ele. Eu gosto dele, mas acho que não teríamos muito o que conversar na vida real. Eu o acho um homem decente, mas ele fez más decisões na última temporada.

Você aprecia algum elemento da formalidade da época?

Bonneville - Eu acho engraçado o fato de que as mulheres tinham de deixar a mesa após o jantar, deixando os homens para fumar e contar piadas entre eles. Você não faria algo assim hoje em dia. E eu adoro o fato de que os empregados não batem na porta antes de entrar, eles entram e falam quando tem uma oportunidade.

Ao gravar, você pede opiniões ao criador da série?

Bonneville - Sim, sempre nos falamos ao telefone. Ele é muito acessível Geralmente, eu ligo para perguntar sobre as pronúncias. Mas eu me sinto muito seguro nas mãos dele. Ele conhece esses personagens muito melhor que nós.

O que você acha do atraso da estreia da nova temporada em outros países?

Bonneville - Hoje em dia, as pessoas querem assistir a filmes e séries no mesmo tempo do lançamento original, e faz sentido que as janelas de lançamento sejam cada vez menores. Mas, por conta da internet, está cada vez mais difícil evitar que as pessoas revelem detalhes para quem ainda não assistiu. Entretanto, acreditamos que o mais importante é que as pessoas assistam à série em alta definição na televisão, da maneira que nós fizemos originalmente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.