Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Atletas preparam atores para saltos ornamentais no Caldeirão

Assim como atores se transformam em exímios dançarinos graças ao trabalho de coreógrafos na Dança dos Famosos, do Faustão, um time de celebridades vem treinando saltos ornamentais em piscina para o Caldeirão do Huck. Formatado pela produtora Endemol, o quadro Saltibum vai colocar gente famosa para pular de plataformas e trampolins de 3m, 5m, 7,5m e 10m, tudo com assistência técnica de atletas profissionais e medalhistas da modalidade.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2014 | 02h42

Os treinos serão semanais, sob o comando de Roberto Gonçalves, técnico brasileiro que por 36 vezes foi campeão em diversas categorias da modalidade, e de Andrea Boehme, técnica do Fluminense. Os atletas Juliana Veloso e Cassius Duram também prestam assistência e o time de jurados conta com grifes como Eduardo Falcão, supervisor de saltos ornamentais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e membro do Comitê Organizador da Rio 2016, e Hugo Parisi, medalhista de saltos ornamentais.

Previsto para estrear em abril, Saltibum vem sendo gravado há uma semana e propõe uma disputa entre duas equipes: a azul é capitaneada por Felipe Titto e formada por Eri Johnson, Kiko Pizzolato, Camila Camargo, Ildi Silva, Duda Nagle e Rhaisa Batista; a vermelha, sob a liderança de Caio Castro, é formada por Rômulo Arantes Neto, Raquel Villar, Fiorela Mattheis, Priscila Marinho, Carlos Machado e Leonardo Migiorin. A cada sábado, o desafio aumenta e o participante com a menor pontuação é eliminado. Paralelamente, há uma segunda disputa entre os capitães Caio e Felipe, que acumulam pontos até a final.

Inspirado pelo Oscar, o Telecine Cult selecionou 12 títulos produzidos dos anos 60 para cá, todos com estatuetas faturadas em seus créditos, para o especial Oscar ao Longo das Décadas. A exibição vai do dia 24 a 1º de março, com comentários de Moisés Liporage.

Como se tornar sustentável? O histórico da Maria Farinha, produtora independente de TV, será mote de painel na RioContentMarket, feira que vai de 12 a 14 de março, no Windsor Barra. As sócias Luana Lobo e Estela Renner falarão sobre ações como neutralizar o carbono das produções, reciclar o material dos sets e visar o impacto social com as obras produzidas.

Aproveite os últimos dias: a saída da SescTV do line up da NET foi adiada para 6 de março. Mas o canal, que já saiu da Sky, será mantido no ar pela internet.

Magic Paula é a nova comentarista do canal Space para a transmissão do show de basquete da NBA. A estreia será hoje, durante o All Star Weekend, em New Orleans. Aliás, ex-atletas de todas as modalidades já são disputados por canais de TV para comentar a Olimpíada de 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.