Ativistas não querem que Roni vire hétero

Cresce na web, pelo site Petição Pública (www.peticaopublica.com.br), a lista de um abaixo-assinado em protesto à "heterossexualização" de Roni na novela Avenida Brasil. Personagem de Daniel Rocha, o jogador de futebol se casou com a bonitona Suellen/Ísis Valverde só para salvá-la da condição de imigrante ilegal. Mas, ao mesmo tempo em que Roni demonstra sua paixão por Leandro/Thiago Martins, outro jogador de futebol, algumas cenas indicam que o casamento com Suellen não é tão fake assim. Ativistas gays lembram que em A Favorita, o autor João Emanuel Carneiro já praticou uma virada sexual no gay Orlandinho/Iran Malfitano. Procurado pela coluna, o autor não se manifestou.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

30 de agosto de 2012 | 03h12

16 milhões de assinantes é o que o setor de TV paga, hoje com 14,5 milhões de pagantes, espera atingir no Brasil até o fim do ano. O assunto é tema da edição do mês da Artplan Mídia

A Ancine avisa que a fila de projetos para aprovação de verba destinada a coproduções nacionais na TV paga não está parada em função da greve. Tanto assim, que o telefilme sobre a obra de Eça de Queirós, anunciado aqui ontem, para a Record, recebeu aval da Ancine já durante a greve.

A coluna esclarece que a greve da Ancine não paralisou totalmente a fila de projetos nacionais para a TV paga, mas o tráfego para a avaliação de novas produções por lá segue em ritmo lento para a demanda criada pela lei das cotas que vem aí na TV paga.

Já vista e revista algumas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, a novela Felicidade, de Manoel Carlos, volta ao ar pelo canal Viva. Estreia dia 24.

Copa 1. De olho em 2014, a Globo desenvolveu uma nova e gigantesca Unidade Móvel, com a promessa de reunir ali o que há de mais moderno na transmissão de eventos.

Copa 2. A UMHD3, como é conhecido o novo "brinquedinho" móvel da Globo, tem como principais diferenciais a alta qualidade dos recursos de captação de som e imagem. Só falta falar.

Copa 3. A unidade soma câmeras em HD convencionais, câmeras Super Slow Motion HD, a nova câmera Hyperslow (que capta até 2.600 quadros por segundo em alta definição), microlinks HD para entrevistas, câmeras robotizadas e microcâmeras HD com lentes especiais.

Uma biblioteca do início do século 20 será montada especialmente para ambientar a festa que a Globo promove neste sábado, na antiga estação ferroviária Leopoldina, no Rio, para Lado a Lado, novela das 6 que estreia segunda-feira.

Peixonauta chega ao menu da Netflix. locadora virtual via streaming, neste fim de semana, com episódios de 10 minutos cada. A segunda temporada da série estreia em breve no Discovery Kids.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.