Atividade espiritual

Mercúrio inicia retrogradação; a Lua continua crescendo em Aquário

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

10 de dezembro de 2010 | 00h00

A ilusão de toda vitória é imaginar que tudo que virá por aí será fácil de dominar. A ilusão de toda derrota é imaginar que tudo que virá por aí será difícil e desanimador. Vitórias e derrotas são duas faces da mesma moeda, o eterno ciclo existencial que nossa humanidade só supera através da atividade espiritual. Mestria nas obras, independente de receber aplausos ou insultos; nada mais e nada menos do que isso é atividade espiritual. Enquanto nossa humanidade empreende ações apegada ao fruto continuará enredada na interminável roda que alterna vitórias e fracassos. Uns sobem, outros descem, esses são todos humanos comuns, mas há também heróis e heroínas cujas atividades enobrecem a espécie humana inteira.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Em muitos casos as pessoas não cumprem a palavra porque não tiveram como ir até o fim e não porque sejam pouco confiáveis. Antes de julgar com severidade os atos alheios, considere as circunstâncias como atenuantes.

TOURO 21-4 a 20-5

Todos os conceitos maravilhosos que nossa humanidade produz se transformam inexoravelmente em preconceitos quando não são devidamente questionados e adaptados ao espírito do tempo vigente. Não deixe isso acontecer com você.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É oportuno rever o que aconteceu, mas principalmente você rever sua atuação, pois não seria sábio argumentar que não teve outra escolha a não ser a que foi posta em marcha. Sempre haverá outra escolha, sempre!

CÂNCER 21-6 a 21-7

Perceba os sinais que declaram os íntimos dilemas com que as pessoas próximas lidam, mas não use a percepção para pressioná-las. Por acaso, você gostaria que sua alma fosse pressionada para confessar seus dilemas?

LEÃO 22-7 a 22-8

As coisas começam a mudar e, por isso, será necessário você rever seus passos antes de isso se tornar obrigatório e urgente. Melhor adaptar-se a essas mudanças porque fazem parte de um mundo em plena transformação.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Empreender a ação verdadeira e certa não é fácil, requer debruçar-se sobre dilemas tão difíceis que pareceria impossível resolvê-los. Porém, não apenas dá para resolvê-los, como muito mais do que isso também.

LIBRA 23-9 a 22-10

Pense em descansar um pouco e, em seguida, descanse. Faça isso principalmente se parecer impossível encontrar tempo para descansar, já que as pessoas e situações requerem sua presença e decisões. Descanse e nada mais

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Os afazeres cotidianos precisam ser atendidos, ainda que você se convença de não haver tempo suficiente para isso. Tempo nunca deve faltar para atender às necessidades básicas, sem as quais todo o restante degringolaria.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

As mudanças são negativas apenas quando as pessoas não as desejam e, geralmente, são indesejáveis aos olhos delas porque não conseguem perceber o panorama maior em que os planos delas estão inseridos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Saia de cena um pouco, faça isso com maior razão ainda se parecer que as circunstâncias e pessoas tornam sua presença indispensável. Agir sob pressão não vai ajudar a melhorar a situação. Retire-se.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Assuma a responsabilidade de manter sob sigilo esses assuntos que, se divulgados, causariam comoção indevida no momento atual. Essa comoção seria indevida porque ninguém entenderia nada e isso atrapalharia tudo.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você sabe, sentimentos são muito mais valiosos como informações do que os milhares de argumentos que as pessoas oferecem verbalmente. Leve a sério o que você sentir quando as pessoas se aproximarem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.