
10 de dezembro de 2010 | 00h00
A ilusão de toda vitória é imaginar que tudo que virá por aí será fácil de dominar. A ilusão de toda derrota é imaginar que tudo que virá por aí será difícil e desanimador. Vitórias e derrotas são duas faces da mesma moeda, o eterno ciclo existencial que nossa humanidade só supera através da atividade espiritual. Mestria nas obras, independente de receber aplausos ou insultos; nada mais e nada menos do que isso é atividade espiritual. Enquanto nossa humanidade empreende ações apegada ao fruto continuará enredada na interminável roda que alterna vitórias e fracassos. Uns sobem, outros descem, esses são todos humanos comuns, mas há também heróis e heroínas cujas atividades enobrecem a espécie humana inteira.
ÁRIES 21-3 a 20-4
Em muitos casos as pessoas não cumprem a palavra porque não tiveram como ir até o fim e não porque sejam pouco confiáveis. Antes de julgar com severidade os atos alheios, considere as circunstâncias como atenuantes.
TOURO 21-4 a 20-5
Todos os conceitos maravilhosos que nossa humanidade produz se transformam inexoravelmente em preconceitos quando não são devidamente questionados e adaptados ao espírito do tempo vigente. Não deixe isso acontecer com você.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
É oportuno rever o que aconteceu, mas principalmente você rever sua atuação, pois não seria sábio argumentar que não teve outra escolha a não ser a que foi posta em marcha. Sempre haverá outra escolha, sempre!
CÂNCER 21-6 a 21-7
Perceba os sinais que declaram os íntimos dilemas com que as pessoas próximas lidam, mas não use a percepção para pressioná-las. Por acaso, você gostaria que sua alma fosse pressionada para confessar seus dilemas?
LEÃO 22-7 a 22-8
As coisas começam a mudar e, por isso, será necessário você rever seus passos antes de isso se tornar obrigatório e urgente. Melhor adaptar-se a essas mudanças porque fazem parte de um mundo em plena transformação.
VIRGEM 23-8 a 22-9
Empreender a ação verdadeira e certa não é fácil, requer debruçar-se sobre dilemas tão difíceis que pareceria impossível resolvê-los. Porém, não apenas dá para resolvê-los, como muito mais do que isso também.
LIBRA 23-9 a 22-10
Pense em descansar um pouco e, em seguida, descanse. Faça isso principalmente se parecer impossível encontrar tempo para descansar, já que as pessoas e situações requerem sua presença e decisões. Descanse e nada mais
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
Os afazeres cotidianos precisam ser atendidos, ainda que você se convença de não haver tempo suficiente para isso. Tempo nunca deve faltar para atender às necessidades básicas, sem as quais todo o restante degringolaria.
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
As mudanças são negativas apenas quando as pessoas não as desejam e, geralmente, são indesejáveis aos olhos delas porque não conseguem perceber o panorama maior em que os planos delas estão inseridos.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
Saia de cena um pouco, faça isso com maior razão ainda se parecer que as circunstâncias e pessoas tornam sua presença indispensável. Agir sob pressão não vai ajudar a melhorar a situação. Retire-se.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
Assuma a responsabilidade de manter sob sigilo esses assuntos que, se divulgados, causariam comoção indevida no momento atual. Essa comoção seria indevida porque ninguém entenderia nada e isso atrapalharia tudo.
PEIXES 20-2 a 20-3
Você sabe, sentimentos são muito mais valiosos como informações do que os milhares de argumentos que as pessoas oferecem verbalmente. Leve a sério o que você sentir quando as pessoas se aproximarem.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.