Atitude subversiva

Mercúrio e Saturno em oposição; a Lua cresce em Leão

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2011 | 00h00

Não estão rindo todas as pessoas que são felizes nem tampouco são felizes todas as que riem. Quem depende de condições objetivas tais como dinheiro, relacionamento ou promoções para atingir o excelso estado de felicidade certamente descobrirá intimamente que nada foi nem nunca será suficiente para sustentar essa condição. Enquanto isso, quem é feliz porque vive com simplicidade sua vida não gasta tempo tentando demonstrar que a riqueza ou pobreza objetivas fazem qualquer diferença, apenas se atreve a colocar em prática a vocação interior e ao fazê-lo irradia a melhor influência possível, uma que contagia as pessoas próximas e distantes a oferecer o melhor de seus corações também. Esse tipo de atitude é tão subversivo, tão contrário ao nosso mundo atual que não se encontra incentivo para ela em lugar nenhum.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Neste momento será necessário redobrar a inteligência e criatividade inventando manobras para superar o que for aparentemente intransponível. Tudo dará mais trabalho, mas o prazer da vitória será redobrado também.

TOURO 21-4 a 20-5

Em muitos aspectos sua alma está sozinha nesta parte do caminho, não porque careça de companhia, mas porque ainda é difícil compartilhar com alguém a verdadeira natureza dos sentimentos processados intimamente.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sua alma humana é completamente equipada mental, emocional e fisicamente para conseguir protelar a satisfação de certos desejos enquanto cumpre os deveres, sem que isso se transforme em ritual de castigo e punição.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Tenha em mente que o atual não é um momento comum e por isso deve ser tratado de forma especial. Evite deixar qualquer coisa nas mãos da sorte, trate tudo com disciplina e planeje o máximo possível cada movimento.

LEÃO 22-7 a 22-8

Chegou a hora de consertar os estragos cometidos no passado, quando foram ditas frases que não eram condizentes com a realidade, uma forma eufêmica de descrever a mentira. Está em suas mãos consertar esses erros.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tudo parece destinado a ser contaminado pela sinuosa trama do dinheiro. Porém, isso só parece assim porque a alma humana abandonou a percepção de tesouros ainda maiores, disponíveis a quem se atrever a enxergá-los.

LIBRA 23-9 a 22-10

Apesar das discussões e das argumentações infindáveis, alguém vai ter de tomar a iniciativa e colocar em prática as decisões. Enquanto isso, as discussões podem continuar, já que de nada vão adiantar mesmo, não é?

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Pretender menos do que a perfeição seria deixar passar em brancas nuvens a oportunidade apresentada. Evidentemente, a perfeição dá muito mais trabalho para ser realizada, mas os resultados compensam largamente.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Entre a prudência e o atrevimento você encontrará a melhor atitude que poderia tomar atualmente diante das circunstâncias. Nada de resolver tudo no grito nem tampouco debruçar-se sobre raciocínios complicados.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tome o mais rapidamente possível a atitude de fazer o necessário para que os ingredientes disponíveis se combinem criativamente. O resultado disso será um avanço seguro e eficiente na direção do progresso.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Se nós ainda seguíssemos as tradições da antiguidade, provavelmente ofereceríamos sacrifícios de sangue. Até as tradições devem ser mudadas e nós vivemos o tempo em que a maioria delas precisa ser revista.

PEIXES 20-2 a 20-3

Seria ingênuo de sua parte convencer-se de que o progresso se dará sem grandes problemas ou adversidades. Pelo contrário, a todo momento você terá de lutar para anular forças contrárias a esse progresso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.