Atitude insólita que gera riqueza

O Sol ingressa no signo de Touro à 1h30, horário de Brasília; a Lua cresce em Câncer.

Quiroga, astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

20 de abril de 2010 | 00h00

Enquanto isso, aqui na Terra rico é o ser humano que necessita pouco, porque é sábio e sua margem de manobra é ampla, ao passo de que o ser humano que muito acumulou restringiu sua liberdade de movimentos por ter de administrar tudo que possui. A acumulação não se dá necessariamente através de bens materiais, coisas, pois a subjetividade de desejos insatisfeitos e pensamentos ansiosos também funciona assim, já que o humano se apega a essas condições, identificando-as como sua própria vida. Sem dúvida, rico só é o ser humano que necessita pouco para satisfazer-se, magia que resulta de uma atitude insólita, interessar-se mais em oferecer algo ao mundo do que pegar algo desse. Atitude insólita que gera riqueza.

ÁRIES 21-3 a 20-4

É importante fazer novas aquisições em nome de facilitar certas tarefas. Porém, mais importante ainda seria você tornar-se independente o suficiente para não necessitar tanta coisa. Necessitar pouco é ser rico.

TOURO 21-4 a 20-5

Tomar atitudes significa expor-se às críticas ou elogios. Porém, você deveria considerar irrelevantes as opiniões, agindo pelo único motivo de ser necessário fazê-lo. Só procure preservar seu bem-estar.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sacrificar seus interesses particulares para facilitar a vida de alguém é uma atitude nobre, tanto que é raro ver alguém exercitá-la. Quão melhor seria o mundo se a cada dia se fizesse um pequeno sacrifício desses!

CÂNCER 21-6 a 21-7

A amizade é o relacionamento perfeito, já que as pessoas se juntam e preservam os laços porque assim o desejam, não porque o necessitem. Relacionamentos baseados em necessidade parecem amizade, mas não o são.

LEÃO 22-7 a 22-8

A vida não é progresso contínuo. Sabendo disso, por que haveria de frustrar-se tanto com os momentos de aparente infortúnio? Pretender estar sempre do lado ganhador seria induzir seus passos para a ilusão perpétua.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Novas aventuras servem para atualizar a consciência de tudo ser magnífico na vida. Acontece apenas que nossa humanidade se entedia com facilidade, convencendo-se de não haver nada interessante acontecendo.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada desagradável deveria nunca acontecer na vida libriana, mas desafortunadamente o mundo não é do seu signo. Contudo, você pode escolher passar o mais rapidamente possível por essas condições distantes da beleza.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Aproximar-se de pessoas importantes não é mero acaso, resulta de você ter ganhado valor também. Por isso, em vez de curvar-se à importância alheia, trate as pessoas como iguais, mas com respeito e etiqueta.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Atualize a consciência de sua vocação e dos principais talentos necessários para realizá-la. As diversas tarefas cotidianas e obrigações tornaram distante o exercício da vocação, mas essa deve ressuscitar.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Você acha que na hora do entusiasmo seria possível considerar os empecilhos e dificuldades? O entusiasmo é a força mágica que torna irrelevantes os problemas, é a magia da vida expressando-se através de você.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Honre a necessidade de bem-estar e existir com a maior qualidade possível. Você saberá intimamente o que necessita para isso, mas se não sabe, a hora será favorável para começar a tornar-se consciente disso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Dados novos se agregaram aos conhecidos para tornar o panorama mais complexo. Apesar da ansiedade inicial de ver tudo se complicar, você descobrirá que isso favorecerá um desempenho mais inteligente de sua parte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.