Ateliês abrem ao público neste fim de semana durante evento em SP

Arte da Vila 2011, que reúne artistas locais, acontece desde 2003 na Vila Madalena, bairro da zona oeste de São Paulo

08 Abril 2011 | 10h38

Os artistas do Arte da Vila 2011, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, apresentam ao público obras inéditas nos dias 9 e 10 de abril, das 10h às 19 h. São 60 ateliês participantes com exposições, performances, shows musicais, aulas e workshops. Estarão expostos trabalhos em cerâmica, joalheria, mosaico, pintura, fotografia entre outros.

O Arte da Vila surgiu em 2003, revelando os ateliês da Vila Madalena. Doze vans circularão pelo bairro para transportar os visitantes e dois pontos de informação, além da Estação Vila Madalena do Metrô, serão montados nas esquinas das ruas Fradique Coutinho com Wisard e Rua Fidalga com Rua Aspicuelta. Monitores, estudantes de artes plásticas, auxiliarão os artistas nas explicações ao público sobre os trabalhos desenvolvidos nos ateliês.

 

Arte da Vila é um evento gratuito que, ao longo de seus nove anos, se tornou tradicional em São Paulo e está oficialmente incluído no Calendário Oficial de Turismo da SPTuris. Atualmente estima-se que 10 mil pessoas circulem pelo bairro durante a ação.

 

Além dessa programação, a Galeria PontoArt recebe os visitantes do Arte da Vila 2011 com apresentação de quatro artistas. No dia 9 de abril, a partir das 11hs, Daniel Freitas (xilogravura), Enio Squeff (pintura), Israel Kislansky (escultura em argila) e Waldomiro Sant'Anna (pintura) estarão demonstrando suas habilidades artísticas com modelo-vivo. A performance será do lado de fora da Galeria, num claro movimento de que a arte deve ser levada a todos.

 

"As pessoas querem ver o artista trabalhando, conhecer os materiais, as tintas, as ferramentas", explica a proprietária da Galeria, Lucília Giordano. A PontoArt é uma das quatro galerias que participarão do Arte da Vila 2011. Apresenta também a Mostra Retrospectiva de Marrey Luiz Peres (1926 - 1993), até 30 de abril.

 

SERVIÇO:

Arte da Vila Madalena 2011

9 e 10/04,  das 10h às 19h

Mais conteúdo sobre:
exposição artes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.