Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Assinantes piratas na mira das operadoras

Sem número oficiais de clientes ilegais, o Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Televisão por Assinatura e de Serviço de Acesso Condicionado vai aferir a pirataria no Brasil. Com o auxílio da Business Bureau, empresa argentina especializada em serviços de TV paga, a entidade vai levantar o número de assinantes piratas no País. O objeto de estudo são os usuários de decodificadores digitais que acessam ilegalmente canais fora dos pacotes contratados. Segundo os últimos dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), existem 17 milhões de assinantes por aqui, dos quais estima-se que 10% estejam no esquema pirata. 

CRISTINA PADIGLIONE, O Estado de S.Paulo

25 de julho de 2013 | 02h23

60% das mães assistem à TV ao lado dos filhos de até 3 anos, segundo pesquisa da Multifocos, em parceria com a Discovery Networks, do Discovery Kids.

“Se ele me falasse ‘oi’, acho que eu teria um orgasmo”. Perséfone, personagem de Fabiana Karla em Amor à Vida, virgem aos quase 40 anos, ao falar de Michel (Caio Castro).

Atento ao mercado crescente das TVs pagas no Brasil, Jim Egan, CEO da BBC Global News, braço comercial da BBC relativo aos canais internacionais de notícias, vem ao País para o congresso da ABTA, em agosto.

Acostumado com críticas, Rafinha Bastos se espantou por não ter recebido nenhum comentário negativo nas redes sociais após a estreia da série que leva seu nome, exibida sábado no FX. "Veja que tenho 5,7 milhões de seguidores", disse à coluna.

Vista aos prantos na última edição do Acesso MTV, em junho, a VJ Titi Müller aparecerá novamente na emissora musical. A gaúcha está gravando edições do Mochilão, previsto para ir ao ar nas próximas semanas.

Um momento raro será exibido no Mochilão, pois a equipe da atração estava em Santa Catarina quando nevou, nos últimos dias.

Quem estranhou a voz das chamadas de programação da Globo recentemente pode ter pensado que a emissora trocou de locutor. Dirceu Rabello, principal narrador da casa, está em férias e foi substituído por um time de profissionais do Rio e de São Paulo.

Bem avaliado como um dos apresentadores de A Liga, da Band, Cazé vai comandar uma faixa do NatGeo batizada de Noites Mentais. O ex-VJ estará à frente de programas sobre ciência relativos ao cérebro.

Apesar da presença de Cazé, os quadros, entre eles o Truques da Mente, não foram produzidos no Brasil e não cumprem a cota de programas nacionais no NatGeo.

Haja roupa para Malu Mader e Vanessa Giácomo. Intérpretes da Rosemere, de Sangue Bom, e Aline, de Amor à Vida, respectivamente, vão passar por mudanças no figurino. Ambas ficarão mais arrumadas para impressionar os outros personagens. Aline usará peças mais caras e não tão vulgares.

Pedra no sapato

Na pele do ex-detento Caveira, Danton Mello vai passar cinco episódios na casa dos Silva a partir de hoje, em A Grande Família. Rival de Agostinho (Pedro Cardoso) na cadeia, ele vai acompanhar a irmã Lucinha (Maria Clara Gueiros), que teve um filho com Mendonça (Tonico Pereira). (Foto: Raphael Dias/TV Globo/Divulgação).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.