Ashton Kutcher viajará em nave espacial de Richard Branson

Ashton Kutcher se inscreveu como turista espacial para voar na primeira espaçonave de Richard Branson.

REUTERS

20 de março de 2012 | 15h06

O empreendedor britânico disse em seu blog que Kutcher, estrela da comédia de televisão "Two and a Half Man", viajará no voo da Virgin Galactic para o espaço suborbital, que dá aos passageiros uns minutos de gravidade zero.

"Eu liguei para Ashton para parabenizá-lo e dar boas vindas. Ele está tão animado quanto nós com a perspectiva de estar entre os primeiros a cruzar a última fronteira (e voltar!) e de experimentar a magia do espaço por si mesmo", afirmou Branson em seu blog.

A Virgin Galactic, parte do Grupo Virgin de companhias que incluem a Virgin Airlines, de Branson, espera testar o voo de uma espaçonave para além da atmosfera da Terra neste ano para em seguida, em 2013 ou 2014, oferecer serviço comercial para passageiros.

Kutcher foi a 500a pessoa a se inscrever para viagens na SpaceShipTwo, uma espaçonave para seis passageiros e dois que está sendo construída e testada pela Scaled Composites, empresa aeroespacial fundada pela designer de aeronaves Burt Rutan e que agora pertence ao Northrop Grumman.

Os voos custam em torno de 200 mil dólares por pessoa.

(Reportagem de Christine Kearney)

Tudo o que sabemos sobre:
GENTEASHTONKUTCHERESPACO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.