As trevas invisíveis

A Lua quarto minguante faz conjunção com Júpiter antes dele ingressar no signo de Áries.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2010 | 00h00

A difamação é trabalho dos trevosos. Por isso, se por ventura você é vítima de difamação, encare isso como elogio, reforçando a boa vontade de continuar em frente. Porém, cuide para não tropeçar na vaidade, considere cuidadosamente se o que você acha ser difamações são apenas críticas. A vaidade colocaria você do lado dos trevosos também. Em nossa civilização moderna e livre de superstições costumamos pensar que os monstros da Antiguidade eram meras representações e que com nossa lucidez atual não deveríamos pensar neles. Pois sim! Nossa existência se processa em vários mundos simultaneamente e não seria sábio tentar convencer-se de que o invisível seja totalmente irreal. Há coisas impalpáveis que são mais reais do que as concretas.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Permita que a Vida se expresse através de sua pessoa, sintonize sua mente, coração e corpo com o que de mais elevado você consiga imaginar. Você é parte integrante de uma Vida maior, ela lhe dá sentido e significado.

TOURO 21-4 a 20-5

Em tempos transformadores, como o atual, não é sábio esforçar-se para manter tudo como está, ainda que se pense que o estado das coisas seria o melhor possível. A transformação tornou-se inevitável, para que evitá-la?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Qual é sua turma? Você sabe a resposta? Pois chegou a hora de aproximar-se de sua turma, porque quaisquer realizações que você almejar só fariam sentido com você se aproximando de sua turma e unindo forças com ela.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Nada será como antes, nunca mais! Por isso, cultuar o passado e tentar voltar a como as coisas foram um dia não seria sábio, seria contraproducente. Abra os braços para as inovações e experimente todas elas.

LEÃO 22-7 a 22-8

A força de vontade é tudo, porque ainda que as circunstâncias sejam absolutamente adversas, elas não teriam poder sobre quem aplica a vontade e não apenas se recupera, como também vai muito além do que acontece.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Tudo adquirirá com rapidez um tom bastante radical e você sentirá a pressão das decisões que terão de ser tomadas. Nada fácil, porém administrando tudo com sabedoria sua vida ficará bem melhor do que antes.

LIBRA 23-9 a 22-10

Novos tempos significarão, para você, novas pessoas com que relacionar-se. Essas pessoas trarão consigo novas ideias que você identificará facilmente, pois já as pensou e apreciou em algum momento ou talvez sonho.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O mais importante que aconteceu nos últimos tempos foi o fato de você ter se deparado com a perspectiva de colocar em prática alguns talentos desconhecidos. Isso abriu um panorama novo de realizações.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A mera repetição ou preservação de tudo que está em andamento é pouco para sua alma sagitariana, é necessário mais, muito mais, inovações que ressuscitem o entusiasmo sagrado que avisa a vida ser eterna.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A conclusão de assuntos antigos não é o fim do caminho, mas o início de outro panorama mais amplo de possibilidades e desafios. Nada termina verdadeiramente, tudo é um eterno concatenar-se de acontecimentos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Para concretizar uma grande transformação é imprescindível começar mudando hábitos e costumes, o que requer enorme disciplina, já que normalmente esses acontecem automaticamente, sem interferência da vontade.

PEIXES 20-2 a 20-3

A desordem é incômoda, mas é apenas um efeito colateral, porque como as coisas não poderiam entrar no futuro do jeito que eram, tornou-se inevitável certa medida de perda de domínio sobre tudo que acontece.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.