As tradições

Lua é quarto minguante no signo de Aquário

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

24 de abril de 2011 | 00h00

Apesar de que o fim do mundo atual parece ser o protagonista da história, isso não passa de um devaneio egoísta da maioria que se agarra com toda força a esse mundo. O protagonista real de nossa época é o surgimento de um mundo tão novo que anula sumariamente o valor das tradições milenares que sustentam religiões, estruturas morais civilizadas, dogmas científicos e também o corpo de leis das nações. Que o digam os pais da atualidade, todos contemplando que suas visões do que é certo e errado não são aceitas pelos filhos, que não dão a menor importância ao que parecia fundamental e que sem isso nada valeria a pena. O sistema operacional das novas gerações está adaptado a um mundo que os adultos pouco compreendem, já que seu próprio sistema se sustenta nas tradições caducas.

ÁRIES 21-3 a 20-4

A última coisa que se deve exigir de alguém neste momento é coerência, porque o panorama se tornou tão complexo que não seria de admirar-se que certas decisões ou atitudes fossem contraditórias com outras.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando você conseguir olhar um monte de esterco e outro de ouro com o mesmo ânimo terá conhecido então a experiência espiritual, pois reconhecerá que a Vida maior anima todas as coisas, independente de sua aparência.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Palavras sábias podem ser ditas com o poder de mudar o mundo para melhor, mas também podem cair no descrédito e passar despercebidas por não haver ouvidos para perceber a sabedoria dessas palavras.

CÂNCER 21-6 a 21-7

O dinamismo será essencial hoje e nos próximos dias. Por isso, não ceda à inação nem tampouco tente convencer-se de que a preguiça seria a justa recompensa pelos esforços processados recentemente. Opte pelo dinamismo.

LEÃO 22-7 a 22-8

Ainda que suas mudanças de opinião motivem contrariedades e queixas, melhor aceitar essa adversidade do que fingir que você poderia continuar andando e fingindo que nada aconteceu e que tudo continua igual.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada garante sucesso completo, porque as informações são truncadas e tudo desmorona vertiginosamente no mundo atual. Porém, se você guiar seus passos pela experiência, reconhecerá uma força sutil por trás dela.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada pode ser dado por sabido, pois até o impossível acontece; as pessoas mudam de posição e antigas adversárias se transformam em aliadas e valiosas parceiras. Por isso, continue seu caminho com tranquilidade.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O tempo opera milagres, desde que a alma humana confie plenamente em seu trabalho misterioso. De outra forma, a arrogância de tentar acelerar o tempo com ansiedade é, na prática, a melhor forma de torná-lo adverso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A esta altura de nada valerá continuar com a mente dominada pelos dilemas. Mesmo que você continue sem saber ao certo qual seria a melhor atitude, será necessário colocar em prática o que foi analisado e percebido.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Ninguém conhece o futuro porque a regra do jogo humano se chama livre-arbítrio. Assim, uma mistura de diretriz essencial com uma quantidade enorme de coincidências cria uma matemática impossível de resolver.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Não se nasce neste signo para adequar-se às convenções, agir assim seria reduzir o panorama do seu destino. Por isso, ainda que tomar a iniciativa seja contra a etiqueta, melhor agir de acordo com o impulso interior.

PEIXES 20-2 a 20-3

Em vez de lutar contra as adversidades, mude o foco, lute a favor dos seus projetos e ideais. Essa sutil diferença de atitude fará sentido na prática, pois você verá que as adversidades morrem por falta de alimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.