As misteriosas coincidências

Vênus e Netuno em quadratura; a Lua será Vazia das 12h36 até as 15h25, horário de Brasília.

Quiroga, astro@o-quiroga.com.br, O Estado de S.Paulo

23 de abril de 2010 | 00h00

Hoje é propício você mandar o raciocínio lógico dormir e sintonizar sua mente no discurso analógico das coincidências que, com certeza, agora tendem a acontecer numa frequência maior do que a habitual. Coincidência não é produto do acaso, é resultado de uma complexa fórmula matemática universal que faz com que os semelhantes se atraiam e encontrem. Ao passo que no mundo material só os opostos se atraem, na subjetividade é o contrário, as semelhanças geram atração por analogia. O que você pensa conduz seus passos até as situações concretas semelhantes, assim funciona a analogia. Isso não pode ser compreendido racionalmente porque não é linear, como a lógica, mas funciona surpreendendo através das misteriosas coincidências.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Planeje sua ação como se já tivesse todos os recursos necessários e fosse preciso apenas iniciar os movimentos concretos. Esperar não é o ideal, mas sim fazer, ainda que nem tudo esteja de acordo com o desejado.

TOURO 21-4 a 20-5

Aposte na vida, ela retribuirá cheia de graça e prosperidade. Tentar assegurar-se de qualquer coisa seria desconfiar dela. O resultado dessa duvidosa atitude seria você desviar e perder a graça que você merece.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É propício fazer algum sacrifício, abrindo mão de sua satisfação imediata em benefício de alguém em especial que precise de ajuda. Isso não deve ser feito com alarde, mas com a alma guiada pela vontade do bem.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Ao passo que as emoções fervem na intimidade da alma, você deve ajustar-se a discursos corretos e contidos. No fim do dia, isso significará um cansaço profundo, porque a alma quer expressar-se com liberdade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Faça planos e se esforce para realizá-los. Entenda a função das adversidades para não perder-se em lutas desnecessárias nem tampouco enraivecer-se exageradamente perante elas. Nenhum obstáculo é intransponível.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É até bom que ocorram contrariedades, porque dessa forma sua alma fica atenta. Quando tudo está bem demais, a lassidão começa a ocupar o lugar do que outrora foi uma mente atenta e preparada para a luta da vida.

LIBRA 23-9 a 22-10

Normalmente, as pessoas não querem saber a verdade nem tampouco ser sinceras umas com as outras; acomodam-se em meias verdades ocultando segredos sobre si mesmas. Essa normalidade não faz bem a ninguém.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando há bons sentimentos em casa, o resto fica mais fácil. Buscar alhures o que não se encontra no círculo familiar é o início de um caminho tortuoso que, no fim, devolve você ao endereço de origem, a casa.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Na prática, você se deparará com tarefas bem mais complexas e desgastantes do que parecia quando tudo era conversa e teoria. Porém, isso não precisa ser frustrante, mas motivo de aprimorar seu desempenho.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

Talvez você tenha assumido compromissos demais e agora não saiba como desdobrar-se para dar conta de todos. Provavelmente na prática tudo seja mais fácil do que parece, é só não se deixar enganar pela ansiedade.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Sentir-se bem é importante, mas gastar tempo e recursos disponíveis em nome do bem-estar seria uma tolice, porque para progredir é necessário esforçar-se. Enquanto o esforço perdura, o bem-estar desaparece.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sem querer, você se depara com o que buscava. Descobrir coisas felizes por acaso, isso tem um nome que parecerá estranho a você, mas que sintetiza o mágico momento. A palavra é serendipidade. Busque-a no dicionário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.