As infrações

Vênus e Plutão em quadratura; Lua quarto minguante em Aquário

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

25 Abril 2011 | 00h00

Enquanto nossa humanidade continuar infringindo as leis que ela mesma cria para seu bem-estar, vai dirigir-se inexoravelmente à autodestruição. Há pouco mais de 60 anos declaramos direitos que consideramos universais e que deveriam ser aplicados sem questionamento por todos os países. Porém, na prática deixamos esses direitos escritos em livros lindos, que servem de inspiração a filmes e histórias, mas que não encontram reflexo na vida cotidiana. Assim acontece com as religiões também, está tudo escrito nos livros sagrados, mas quem se atreve a formalizar sua vida concreta através dessas palavras? Crucificamos o mensageiro com três pregos, mas ainda agregamos o quarto prego para pendurar a cruz na parede e esquecê-la.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Aja com discrição e naturalidade, você não precisa guerrear o tempo inteiro, isso não é especialmente necessário tendo em vista que certos assuntos já foram superados, ainda que as pessoas continuem se queixando.

TOURO 21-4 a 20-5

É natural levar alguns sustos com o que acontece por aí, especialmente porque as coisas parecem ameaçar seus planos. Talvez seja isso mesmo que ocorre, porém, por trás da ameaça acena a mão amorosa do destino.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Enquanto as discussões acaloradas procedem, tente se envolver o menos possível e adquira distância para observar com calma o que realmente acontece. É possível que todo mundo fale o mesmo e ninguém se entenda.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Muitas coisas você precisou fazer sem ajuda de ninguém e, inclusive, com muita gente atrapalhando bastante o percurso. Porém, a partir de agora parece haver

uma ponta de colaboração. Dê boas-vindas a esse fenômeno!

LEÃO 22-7 a 22-8

Envolver-se em discussões seria perda de tempo e desgaste inútil neste momento, todas as pessoas têm opinião formada e ninguém parece disposto a mudar nada. Melhor arregaçar as mangas e demonstrar na prática sua visão.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A dispersão é sua maior adversária do momento, pois tendo você ido além das tensões e percebido um amplo panorama de realizações possíveis, agora sua alma se encanta com todas as perspectivas e se distrai.

LIBRA 23-9 a 22-10

A tensão ainda domina o ambiente e ninguém se atreve a ir além dela, quebrando o suspense. Desta vez e apesar de todos os seus dilemas e dúvidas, seria propício que você tomasse a atrevida atitude de quebrar o suspense.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Inúmeras tarefas você teve de arcar sobre suas costas sem ajuda de ninguém, o que desgastou certos relacionamentos. Porém, o lado bom da história foi o de você se tornar mais consciente de sua eficiência.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nem sempre ganha quem chega primeiro, pois a pressa, definitivamente, é inimiga do necessário aprimoramento de certos aspectos da vida. Na atualidade, prefira a lentidão e dedique-se a fazer tudo direito.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Quando ninguém consegue entrar em razões se torna propício tomar atitudes que aparentam ser ditatoriais. Nesses momentos você não deve importar-se com a estética, mas fazer com que tudo continue em movimento.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A força das circunstâncias é momentaneamente adversa e, por isso, se precisar fazer algo a despeito da condição, então terá de lançar mão da força de vontade para colocar o panorama a seu favor, contrabalançando.

PEIXES 20-2 a 20-3

Nada dê por sabido, nada tome por seguro, nada é definitivo; tudo está em andamento e requer de sua parte a boa vontade de envolver seu coração nas negociações. Apenas isso importa, ainda que a segurança seja sacrificada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.