As dificuldades precedem às conquistas

A Lua é Cheia no signo de Touro, pouco antes de o Sol ingressar em Sagitário.

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

21 de novembro de 2010 | 00h00

As dificuldades precedem as conquistas. No fundo, é sinal auspicioso que você sinta essa ponta de angústia todos os dias quando chega a hora de ficar a sós com sua alma, porque essa resulta da consciência de quão complexo se tornou o panorama com que você deve lidar. Despertar a assumir o comando da própria Vida, esta é a essência da guerra justa em que todas as almas de boa vontade se encontram envolvidas. As escolhas que você fizer e os riscos que você assumir para destruir as crenças que impedem a visão da Verdade são essenciais para despertar e assumir o comando. Como resultado, você navegará pela Vida com graça e leveza. Porém, nada ajudará você, até as pessoas que deviam prestar apoio erguerão a voz num tom assustador.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Assuma os conceitos que norteiam seus passos e, se necessário, discuta e se posicione com firmeza. Isso ajudará a que outras pessoas façam o mesmo e pelo somatório de atitudes firmes o mal não conseguirá avançar.

TOURO 21-4 a 20-5

A paciência encurtou e sua alma não tem mais como engolir a presença de certas pessoas. Porém, você ainda precisa delas, o que transforma a situação num beco sem saída. Melhor aquietar-se e deixar tudo como está.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

É impossível agradar a todo mundo. Ainda que você faça tudo com perfeição e seja a pessoa mais maravilhosa do mundo, sempre haverá alguém disposto a criticar e achar você um ser desprezível. Ante isso, seja indiferente.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Trate bem as pessoas que supostamente ocupam posições inferiores à sua, mas trate-as bem do fundo do coração e não apenas porque quer alguma coisa delas. Reconheça que todos os ofícios são importantes.

LEÃO 22-7 a 22-8

Nada acontecerá com a velocidade imaginada, porque na teoria as coisas são diferentes do que na prática, sendo que nesta as pessoas com que você se associou criam problemas por não entender o que está em andamento.

VIRGEM 23-8 a 22-9

É inútil tentar relaxar quando a tensão se manifesta na sua máxima expressão. Nesse momento, o melhor a fazer é reconhecer a tensão, porém, sem cair na tentação de se deixar orientar por ela. Mantenha distância.

LIBRA 23-9 a 22-10

Onde há uma mínima disposição a mudar de opinião, as coisas nunca degringolam em discussões estéreis. Porém, normalmente as pessoas discutem sem mudar de opinião, mas tentando impor a própria sobre a alheia.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Nada do que acontece é tão grave assim. Por isso, pegue leve! As coisas vão se acertar sem necessidade de tomar medidas radicais. Porém, sua alma vê nessas medidas uma tentação, algo a seduz nelas.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A imposição não é um método eficiente. No início, você pode garantir sucesso através da imposição, mas os efeitos colaterais que essa provoca trarão problemas ainda maiores daqueles que tentou solucionar.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Ainda há muito caminho pela frente, você não deve encarar pequenas derrotas como definições absolutas. Cada momento é um momento diferente e sempre haverá derrotas e vitórias se sucedendo umas às outras.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Esse mundo civilizado não é mais, é uma espécie de zumbi que vampiriza as pessoas, já que as obriga a gastar tempo e recursos para sustentar regras e padrões que não servem ao bem-estar. Recriar esse mundo é urgente.

PEIXES 20-2 a 20-3

Sem medo de perder nem esperança de ganhar, este é o verdadeiro espírito de liberdade. Do ponto de vista egoísta, isso pareceria impossível, mas em raros momentos a alma humana consegue agir com tal desapego.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.