As chicotadas do mestre

Sol e Netuno em quadratura; Lua míngua em Aquário

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

22 de maio de 2011 | 00h00

Quando o Mestre Espiritual pôs para fora do templo a chicotadas os banqueiros, definiu claramente qual seria o trabalho principal a favor do processo evolutivo humano. Nosso coração não pode contaminar-se com a vontade de poder representada pelo lucro, há espaço de sobra para isso acontecer de forma legítima, mas o coração não pode ser maculado. Da mesma forma, os empreendimentos corporativos podem legitimamente se processar em nossa civilização, porém, não são fundamentais, a humanidade não deve ser escravizada em nome desses. As chicotadas do Mestre ressoam claramente e, no íntimo, quem cumpre a amarga tarefa de fazer parecer que tudo corre bem sabe que o sistema financeiro mundial está desmoronando e que esse processo é inexorável. O dinheiro é bom, desde que não seja inserido no coração da humanidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Demonstre gratidão com o mesmo despudor que em outros momentos demonstraria seu enfado. A gratidão é necessária para que as pessoas tenham em você uma referência positiva e, assim, se aproximem mais de sua alma.

TOURO 21-4 a 20-5

Nada renegue, pois há alguma razão para o que acontece, ainda que sua alma não tenha capacidade imediata de percebê-la. Aceite tudo que acontecer, mesmo que num primeiro momento algo pareça contrariar seus desejos.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

O sentimento de inferioridade é resultado do excesso de tempo dedicado ao espírito de competição. Enquanto isso, o espírito de colaboração aguarda com ansiedade ser posto em prática. A colaboração resolveria tudo.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Use seu poder com sabedoria. Os cinco sentidos físicos são poderes, pensar é também um poder, a irradiação de emoções do centro do coração é outro poder. Há diversos poderes que precisam ser usados com sabedoria.

LEÃO 22-7 a 22-8

Preservar o estado de enfado provocado por circunstâncias que já deixaram de acontecer seria o mesmo que prolongar um sofrimento que ninguém aprecia. Isso só pode ser tolice, mas é uma que as pessoas praticam bastante.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Alguns segredos serão revelados, isso é apenas uma questão de tempo. Prepare sua alma para o tranco que virá como consequência disso, mas principalmente se convença de que nada melhor do que isso poderia acontecer.

LIBRA 23-9 a 22-10

A preguiça é uma grande tentação, especialmente porque hoje é domingo e ela pareceria a justa recompensa pelos esforços desenvolvidos durante a semana útil. Porém, pense: será que ela traria algo de bom?

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Preservar a mente livre de ilusões é tarefa que exige atenção. As ilusões circulam livremente nas notícias e nas conversas que as pessoas sustentam sem perceber que o que falam não tem nada de real.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quando alguma responsabilidade não é cumprida, isso cria atrasos que poderiam ter sido evitados e que, com certeza, são indesejáveis. O que pode levar a isso? Preguiça, com certeza. Como superá-la?

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Estabeleça algum propósito simples para hoje e execute o que for necessário para realizá-lo. Este exercício será de grande benefício para ter boa disposição para os outros grandes propósitos que virão por aí.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Satisfaça as necessidades emocionais puras e simples, pois disso depende seu bem-estar. Porém, faça o possível para não contaminar o caminho com emoções baixas, sempre prontas a atrapalhar o caminho.

PEIXES 20-2 a 20-3

O momento é excitante e por isso seria fácil levar as coisas para o lado sexual. Porém, há excitações que podem ser desfrutadas com muita mais nobreza e dignidade em outras dimensões, superiores à sexualidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.