Artistas lamentam a morte de Jô Soares: 'Aplausos e muitas risadas no céu', diz Bárbara Paz

Apresentador morreu na madrugada desta sexta-feira; ele estava internado no Hospital Sírio Libanês; políticos também citam a perda; confira homenagens

PUBLICIDADE

Foto do author Renata Okumura
Por Renata Okumura
Atualização:

Personalidades e amigos lamentam a morte de Jô Soares. Nas redes sociais, prestaram homenagem e elogiaram a carreira do apresentador. Aos 84 anos, o escritor e humorista morreu na madrugada desta sexta-feira, 5. Ele estava internado desde o dia 28 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais pela ex-mulher de Jô, Flavia Pedras, que foi casada com o apresentador durante 15 anos. A causa da morte não foi revelada. A despedida será reservada a amigos e familiares.

'A persona pública de Jô foi construída a partir da televisão': o escritor e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos Foto: Gabriela Biló / Estadão / Arquivo - 29/11/2018

Nas redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga enaltece a convivência com Jô Soares. "Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso", disse ela.

A atriz e diretora Bárbara Paz também presta homenagem. "Aplausos e muitas risadas no céu", postou ela.

Além dela, a apresentadora Patrícia Poeta também lamentou a perda do humorista.

Ao confirmar a morte do apresentador, a ex-mulher de Jô, Flavia Pedras, que foi casada com ele durante 15 anos, também fez uma singela homenagem. "Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você.Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem", escreveu no post.  

O humorista Paulinho Serra também postou homenagem ao apresentador. "Ooohhh meu amigo, como sou grato a você. Como o Brasil tem gratidão por você", disse ele.

PUBLICIDADE

Em entrevista à GloboNews, Derico Sciotti, saxofonista na banda Sexteto, que tocava no programa do Jô Soares, falou sobre a relação com o humorista. "Passei metade da minha vida tocando ao lado dele. No programa, ele ia da seriedade para o humor em um segundo. Jô tinha uma risada característica, que encantava todo mundo", disse ele.

O cantor Zeca Pagodinho também prestou homenagem ao humorista.

O cantor Thiaguinho destacou ter sido uma honra ser entrevistado por Jô Soares. Lamentou a perda e agradeceu por todo carinho recebido.

A apresentadora Adriane Galisteu também se manifestou sobre a morte de Jô Soares. "Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim", disse ela.

"Como eu gostava do Jô! Sempre inteligente, divertido, inesperado e criativo", disse a atriz Lilia Cabral, nas redes sociais.

Pelé também prestou homenagem a Jô Soares. "Acordo muito triste com a notícia de que essa grande estrela nos deixou", postou ele.

O Fluminense, clube de coração de Jô Soares, também lamentou a perda.

Homenagem da Presidência de Portugal

Publicidade

Com o título “Adeus, Jô Soares”, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também emitiu uma nota oficial de pesar pela morte do humorista e apresentador. 

“Os seus sketches ficaram famosos, algumas expressões entraram mesmo na linguagem corrente, fez-nos rir e pensar durante anos, um grande obrigado a Jô Soares, que hoje saiu de cena, mas não dos nossos corações, nem das nossas memórias”, disse a nota. Jornais portugueses também destacou a morte do humorista brasileiro.

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, emitiu uma nota oficial sobre a morte de Jô Soares Foto: Reprodução/ Site oficial da Presidência da República Portuguesa

Políticos lamentam perda do humorista

Políticos também lamentaram nas redes sociais a morte do apresentador Jô Soares na madrugada desta sexta-feira.

O candidato à Presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes, destacou a perda do humorista.

Também candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) afirmou que o Brasil aprendeu muito com a inteligência do humorista.

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência pelo PT, também destacou o talento de Jô Soares.

Publicidade

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), candidato à vice-presidência na chapa encabeçada por Lula, lamentou a perda do humorista.

"Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos", escreveu nas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição. 

O candidato do PT ao Governo de São Paulo, ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, lembrou do legado deixado por Jô Soares.

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também se solidarizou. "Jô Soares foi uma explosão de talento que inundou o Brasil por gerações com inteligência e graça, um gênio da raça", postou ele.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) também citou a morte de Jô Soares.

Nas redes sociais, o ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) lamentou a perda.

"Jô Soares foi um dos símbolos da minha primeira juventude, com seu humor inteligente", disse Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

A ex-presidente da República Dilma Rousseff também prestou homenagem.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.