12 de julho de 2010 | 10h33
Afinal, é uma mostra em processo a exposição que o Ateliê Fidalga inaugura hoje no Paço com a realização, também, às 20h, do debate Ateliê em Foco que contará com a presença dos artistas Albano Afonso, Sandra Cinto e Marco Giannotti e mediação do crítico e jornalista Mario Gioia, responsável pela criação do texto sobre essa experiência.
Desde fevereiro, os participantes do Fidalga - da faixa dos 20 aos 60 anos - começaram os debates sobre a mostra e a fazer a escolha das obras que queriam apresentar, muitas delas criadas especialmente para a ocasião. O que se vê agora como resultado é uma exibição eclética, colorida e com o frescor de trabalhos em diversas linguagens - pintura, escultura, fotografia, desenho, áudio, instalação, objeto, etc..
Como o Paço ainda é grande, ele também abriga as individuais dos artistas Ana Elisa Egreja, Rafael Campos Rocha e Pedro Varela, entre os selecionados do edital Temporada de Projetos 2010 da instituição. A pintora Ana Elisa apresenta telas da série Interiores, criadas entre 2009 e 2010. Já Rafael Campos Rocha exibe Futebol, Deus e Outras Mumunhas, uma alquimia conceitual e irônica de vídeos, quadrinhos e ''desenhos''. E Pedro Varela expõe Cidade Flutuante, uma paisagem imaginária feita em colagem colorida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Temporada de Projetos e Mostra do Ateliê Fidalga - Paço das Artes (Av. da Universidade, 1). Tel. (011) 3814-4832. 11h30/19h (sáb. e dom., 12h30/17h30; fecha 2ª). Grátis. Até 29/8. Abertura hoje.
Encontrou algum erro? Entre em contato