Divulgação - 14/10/2009
Divulgação - 14/10/2009

Arte urbana e grafite motivam eventos na Matilha Cultural

Debates sobre arte urbana começam na quinta-feira; na próxima semana será exibido o primeiro filme do grafiteiro Banksy

Estadão.com.br,

30 de março de 2011 | 14h19

A arte urbana e o grafite estão no centro da programação da Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542) a partir desta quinta-feira, 31. Na própria quinta, às 19h30 o fotógrafo francês, Éric Marechal vai falar do Street Art Sem Fronteiras, projeto que reúne diversos lambe-lambes de artistas de rua de todo mundo, um sobre o outro. Participam do debate Lucas Ribeiro, o "Pexão", curador da Transfer, e os artistas da Elemento Vazado, responsáveis pela exposição Estencil Arte na Matilha que irá até 16 de abril.

 

Cinema

 

Exit Through the Gift Shop será apresentado em três sessões no dias 8 (às 21h), 9 e 10 de abril (às 19h). É o primeiro filme do grafiteiro Banksy, cujos trabalhos podem ser vistos em muros em Nova Orleans após o furacão e na barreira instalada em território palestino. Ele atua como anônimo pare evitar perseguições.

 

Em Exit Through the Gift Shop, um excêntrico lojista francês e um diretor amador procuram Bansky, que só tem um câmera consigo. Eles tentam fazer um filme com artistas urbanos conhecidos. No longa aparecem sequências da arte de Banksy, Shephard Fairey, Invader e muitos outros. Exit Through the Gift Shop participou do festival de Sundance e Berlim, em 2010.

 

A Matilha Cultural dispõe de uma sala de 68 lugares. Os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes de cada sessão e o ingresso é colaborativo.

 

Música

 

Após a sessão do dia 9, MC e DJ Tio Fresh fará o lançamento de seu primeiro álbum solo pelo selo Humbatuque, Brazil Hip-Hop Clube, que tem participações de SP Funk, DJ Hum, Lino Krizz, DJ Kljay, Mas B.O., Emidica, Xis, Sombra, Cris Conebo, Samprazer, Rappin´Hood, Dani Voguel, Marcel Ortiz, DJ Luciano, DJ Max, Kimo, Só Preto e Pelezinho Paes.

 

DJs animam as noites da casa. Nas terças-feiras, Zinco & Soares mostram o som das pick UPS. Às terças-feiras, o trio de Jazz Marginals também se apresenta no local. Às sextas-feiras, Mondo Cane, MZK e Nuts recebem convidados diferentes a cada semana. Mais informações pelo fone 3256-2636.

Tudo o que sabemos sobre:
Matilha Culturalarte urbanagrafite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.