Arte em revista

O Chile celebra uma de suas maiores cantoras com novo filme, a Colômbia lança um documentário animado em 3D e Londres tem um museu para corações partidos.

BBC Brasil, BBC

26 de agosto de 2011 | 11h45

A edição desta semana do Arte em Revista mostra um novo filme chileno sobre Violeta Parra, que é considerada a matriarca do movimento latino americano de música popular.

O filme "Violeta se fue a los cielos" conta a história da pintora, artesã, poetisa e compositora nascida no Chile em 1917.

No Japão, um novo museu dedicado ao personagem japonês Doraemon abriu no sul do país, com um tributo ao seu criador, o cartunista Fujiko Fujio.

A Colômbia produziu o seu primeiro documentário animado em 3D. "Pequenas Vozes" é baseado em entrevistas e oficinas de desenho com crianças colombianas que cresceram em meio à violência do conflito armado no país.

E em Londres, a tristeza após o fim de uma relação ganhou uma exposição especial. O Museu das Relações Partidas abriu no Tristan Bates Theatre, com exibição de objetos românticos doados por ex-namorados de todo o mundo.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.