Arte em revista

Um grafiteiro que convida os parisienses a apreciarem a cidade, Putin super-herói e outros destaques da semana cultural.

BBC Brasil, BBC

05 de agosto de 2011 | 07h12

Na edição desta semana do Arte em Revista, o giro começa nos cinemas de Seul, na Coreia do Sul.

O documentário Kimjongilia conta a história de opositores e presos de campos de concentração da Coreia do Norte que conseguiram escapar.

O título do filme, Kimjongilia, é o nome de uma flor norte-coreana batizada em homenagem ao líder do país, Kim Jong-il.

Ela deveria simbolizar amor, sabedoria, justiça e paz, mas segundo o diretor, o filme conta uma história bem diferente. O programa desta semana também oferece uma rara oportunidade de ver artistas de rua em ação.

Normalmente considerados foras-da-lei, o homem conhecido como 'Stick' criou conhecidas imagens nas ruas de Londres, enquanto o artista espanhol Isaac Cordal cria intrigantes situações com o auxílio de pequenas esculturas.

O escultor chinês Wang Wenhai já criou mais de 2 mil esculturas e todas de um só homem: o ex-líder chinês Mao Tsé-Tung.

Ele usa argila retirada de montanhas próximas ao ateliê e diz ter visto tantos retratos de Mao que faz as esculturas sem qualquer esforço.

E o fim de semana de vários fãs do filme Harry Potter foi mágico. Eles passaram sábado e domingo vendo todos os sete capítulos da saga do mago mirim.

Os fãs foram até convidados a irem fantasiados a uma maratona Potter, em um cinema de Londres.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.